sábado, 7 de junho de 2008

Coisas... do neto Nuno


Quando o meu neto Nuno, de 4 anos, fica doente com febre ou qualquer outra coisa, habitualmente vem aqui para casa, e dorme cá, pois o Miguel e a Teresa têm muita dificuldade em faltar ao serviço.
Ele próprio, quando fica doente diz para os pais:
“ Tenho que ir para casa da avó Viviana porque estou doente, e ela sabe tratar melhor de mim que vocês, porque é “doutora” e vocês não”! ( fui enfermeira de saúde infantil)

A última vez que esteve cá, foi há cerca de duas semanas. Eu estava sentada ao lado dele no sofá a ver desenhos animados, e peguei num pacote de batatas fritas e comi algumas, e ele olhando-me muito sério disse: “Ò avó, tu não podes comer batatas fritas”. Perguntei-lhe porquê, e ele respondeu: “ Porque faz mal”!
Daí a bocado eu estava a comer uma maçã, que descasquei e cortei em quatro, ele vira-se para mim e diz-me: Ò avó, tu não podes descascar a maçã, tens que lavá-la e comer com casca porque a casca faz bem” Perguntei-lhe então quem é que lhe tinha ensinado aquilo, ao que ele respondeu que foi na escolinha.
À tarde, fui fazer uma massa para pizza, e ele quis ajudar, como sempre que eu cozinho.
Subiu para cima de uma cadeira e quis esticar a massa com o rolo e eu deixei, então não é que o rapaz sabia toda a técnica, e tinha um jeitinho muito especial para esticar a massa!? Fiquei espantada e perguntei-lhe quem lhe tinha ensinado e ele respondeu: “Foi na escolinha”.
Quer dizer, a “escolinha” está a ensinar coisas muito interessantes ao Nuno, de tal maneira que ele com quatro anos já ensina coisas á avó de 67!
Acho que as coisas estão mesmo a mudar!
Que bom que assim é!

8 comentários:

Ana Maria disse...

É amiga, as coisas vão mudando.
Tenho 6 netinhos, tem momentos que eles saem com coisas que eu fico parada. Estão nos ensinando sempre. Isso faz bem.
Amiga, na vida da gente sempre aparecem muitas pessoas especiais, gostaria que soubesse que você é uma delas.
Obrigada pelas visitas nos 3 blogs.
Um ótimo final de semana.
Meus beijinhos!

Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa disse...

Que doçura, andamos sempre a aprender uns com os outros.
Mas o mais fantástico é quando aprendemos com os mais pequenitos.
Parabéns pelo netinho.
Que o fim de semana seja bem vivido, na companhia de quem mais desejar.

R.Irene

Viviana disse...

Olá Ana Maria,

6 netinhos!?
Que benção?

Obrigada por a sua amizade.
Tambem a Ana Maria é uma pessoa especial para mim.
Um grande abraço

Viviana

Viviana disse...

Olá Rosa,

è bem verdade!

Os pequeninos têm sempre muito que nos ensinar...

Um abraço
viviana

esperança disse...

Olá maninha; que riqueza de netinho!!!...Tão querido!!!...é mesmo um amor!!!...Que bom...que O Senhor te concedeu esse querido menino ( Nuno Miguel ) mais os outros 6. É uma bênção!!!
Sabes que me fez bem! Li com um sorriso nos lábios, e fiquei feliz o resto do dia.
Estás a aprender umas coisas...com o tu netinho... que bom é, teres essas queridas crianças...para te encherem de alegria!!!...
Um beijinho para o Nuno e um xi-coração para avó

gaivota disse...

minha querida amiga, tenho 4 netos, o Martim tem 5 anos, é também uma gracinha... como o teu Nuno, tembém ele me ensina as suas coisas, sábias...
são uma delícia os nossos netos!
só peço a Deus que os proteja sempre e nos ajude para que sejam felizes!
beijinhos

Viviana disse...

Olá Gaivota,

Então tem 4 netos?

Que coisa boa são os nossos netos!

São para nós uma constante fonte de alegria!

Com a ajuda divina, decerto iremos ser... duas lindas e boas avós!

um beijinho
viviana