terça-feira, 3 de junho de 2008

Os primeiros namoricos




A minha neta Sara que mora no piso de cima, adquiriu o hábito, já desde o inicio da vida escolar, de quando desce para ir para a escola de manhã cedo, tocar a campainha da nossa porta para nos desejar um bom dia.

Eu e o Jorge vamos á porta, e eu costume dizer-lhe: Olá minha neta linda!

Dormiste bem? Vais muito bonita, nesse tom de azul e rosa! Um bom dia para ti.
“Um bom dia para vocês também,” diz ela.

Um destes dias quando já ia a descer os degraus, voltou para trás, olhou para mim disse - me: “Ò avó, tu quando eras da minha idade (9anos) tiveste algum namorado?”
Acho que sim, que tive, respondi eu.” Na escola?” perguntou ela. Sim, na escola. “È que eu já tenho um!”

Ah sim? Que giro! disse eu.

Ela sorri toda contente e eu sugiro-lhe:
Olha, se por acaso te apetecer falar sobre isso com avó, vens cá quando quiseres.
Ela respondeu.” Então eu passo por aqui talvez logo á tarde para conversarmos um bocadinho.”
Certo, respondi eu, vem quando achares melhor.

E ela lá foi escada abaixo, toda sorridente a cantarolar uma canção.

12 comentários:

esperança disse...

Como a vida se repete... num caminho que não se avista o fim.....
Boa tarde minha doce maninha. É muito bom que a tua netinha Sara fale contigo. Todo o viver das crianças é uma ternura!!!
Uma excelente reunião com a Sara, e um óptimo fim de dia.
tua irmã.

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança,

A Sarita está uma linda menina!

Que bom é vê-la tão alegre e tão feliz!

Um beijinho
viviana

BC disse...

Como a ingenuidade e a pureza são tão boas...

Idades tão bonitas, tão generosas,
que nos fazem recordar tempos idos em que nós fazíamos o mesmo.

Obrigada por partilhar coisas tão bonitas connosco.

Tentamos todos dar um pouco de nós
a cada um.
E A VIVIANA SABE BEM PARTILHAR AS PALAVRAS.
Para si um beijinho e um grande sorriso do tamanho do mar!!!

Viviana disse...

Obrigada Isabel.

As suas palavras comovem-me, sabe?

Mas a propósito da Sara... quantas vezes me sinto criança!

Peço a Deus que nunca permita que eu possa algum dia deixar de me sentir criança.

Vivam todas as crianças de todo o mundo! Vivam!

Um abraço

viviana

Ana Maria disse...

Viviana, amiga,
me passou um filme na cabeça enquanto lia esse texto.

Quem de nós não teve um namorico na escola?
Obrigada pelas visitas.
Tenha uma noite maravilhosa.
1000beijinhoscarinhosos
Ana Maria

Viviana disse...

Olá Ana Maria,

È tão lindo que tenhamos doces memórias da nossa infância!

Como tudo era puro. terno, belo, inocente!

È por isso que eu apoio a minha neta Sara.

Para que ela comece a construir "doce lembranças".

Tenha uma boa noite
um abraço
viviana

Luna disse...

à vida a florir, a desabrochar,como é bom a tua menina sentir-se á vontade para conversar contigo
beijinhos

Anónimo disse...

Por enquanto, aqui para o pai, a história ainda vai tendo mais piada do que criando preocupação.
A Sara ainda está na fase de contar tudo o pai e o Edurdo parece-me um bom moço... : )

1 beijinho, mãe!

Unknown disse...

Não foi assim há tanto tempo que tive eu os meus 9 aninhos.
Foi por essa altura que também eu senti o meu pequenino coração bater um pouco mais forte, por uma menina loira que se sentava ao meu lado. Chamava-se Susana. Os seus pais eram da fria cidade de Bragança, os meus pais, de uma terra igualmente fria, mas no distrito de Viseu.
Ela era a melhor aluna a português. Eu brincava com os números.
E a professora Celeste ria-se com o nosso partilhar.
Não sei se alguma vez lhe cheguei a dar mais do que beijinhos nas suas bochechas rosadas. Mas lembro-me que foi por estar na maior risota com ela, que levámos os 2, com a vara da professora na cabeça. Um galinho que ficou guardado como a única repreensão que alguma vez tivemos no nosso percurso primário.

Entretanto, a mudança de ciclo separou-nos, e não a voltei a ver mais do que duas ou três vezes. Sei que foi para Bragança aos 11 anos. Eu fiquei por cá, e cá continuo…
:)

Viviana disse...

Olá Multiolhares,

È verdade.

È uma benção ela partilhar as "suas coisas" com a avó.

Tenho-me empenhado nisso a fundo.
Damo-nos muito bem, graças a Deus.

Um abraço
viviana

Viviana disse...

Olá Juanito,

Na verdade, tu tens uma filha muito especial...

Eu sei que ela gosta de te contar tudo,e isso é óptimo.

Um beijinho da mãe
viviana

Viviana disse...

Olá André,

Linda a sua história!

Acho que duma forma geral, práticamente todos nós temos destas belas recordações.

Tudo tão puro, tudo tão inocente!

Dá que pensar.

Um abraço
viviana