segunda-feira, 9 de junho de 2008

«Fragmentos de Emoção»


Ontem, tive oportunidade de assistir ao lançamento do livro «Fragmentos de Emoção» – 47 fotógrafos contemporâneos – Editorial Minerva, no Auditório da A.P.L. na Feira do Livro.

“ Porque existem em Portugal fotógrafos de grande qualidade, com poucas possibilidades de mostrar o seu trabalho de forma digna e continuada, a Editorial Minerva com o apoio do fotógrafo António Vieira da Silva – que idealizou o projecto e o divulgou – edita o primeiro volume de Antologia de fotógrafos contemporâneos.”

O convite chegou-me a partir do Nuno de Sousa, um dos integrantes deste projecto, através de uma visita ao meu blogue

O Auditório estava cheio – talvez umas trezentas pessoas - e muitas ficaram á porta, tantos se interessaram por esta belíssima iniciativa.
Tendo tudo sido feito através da Internet, inclusive os convites aos participantes, aconteceu que nenhum dos 47 se conhecia. Agora imaginem a expectativa de todos eles ao se encontrarem ontem naquele local pela primeira vez!

A certa altura do programa, foram sendo chamados á frente um a um, para dizer algumas palavras, e foi assim desta forma, que cada um ficou a saber quem o outro era.
Eu também não conhecia o Nuno de Sousa e ele não me conhecia a mim, de modo que eu fiquei a saber quem ele era quando foi á frente, porém ele só soube quem eu era no fim da cerimónia, quando me dirigi a ele.

Para meu espanto, fui encontrar um velho amigo, o Paulo Frutuoso, que conhecia como realizador de televisão e agora vejo-o integrando o grupo dos colaboradores do livro.
Já há muito que não nos via-mos, de modo que foi uma festa encontrarmo-nos ali. Foram momentos muito emocionantes.
O livro está muito bonito e muito interessante e está ser vendido pelo preço de 25 Euros. Se algum amante de fotografia o quiser adquirir, aqui deixo o endereço de um dos blogues do Nuno de Sousa onde poderá também encontrar mais informação, incluindo os blogues dos 47 participantes neste projecto.

http://www.nunoalexsousa.blogspot.com/

8 comentários:

Anita disse...

Profunda paz,
da majestosa onda para ti.
Profunda paz,
da silenciosa terra para ti.
Profunda paz,
das brilhantes estrelas para ti.
Profunda paz,
do Filho da Paz para ti.

Muitos beijinhos e uma semana cheia de bençãos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Maria João disse...

Vem ajudar o Darfur!!!!

beijos em Cristo e Maria

Viviana disse...

Querida Anita,

Tão lindo!

Obrigada

um grande e carinhoso abraço
viviana

Viviana disse...

Olá Maria João,

Já fui ao Portal do governo e já escrevi uma carta ao Primeiro Ministro.

Obrigada por me ter lembrado
um abraço
Viviana

Maria Cristina Mestre disse...

E foi uma tarde linda! Cheia de "emoções"
Vamos continuar!

Viviana disse...

Foi sim... Chris!

Uma tarde inesquecível!

Embora só como convidada, senti que a festa tambem era minha, uma vez que amo a fotografia.

Foi das coisas mais lindas a que assisti últimamente.
Parabens
continuem
viviana

Nuno de Sousa disse...

Ficou lindo este teu post minha amiga, quero desde já agradecer a divulgação do mesmo e da forma como aqui falas do mesmo e na sua apresentação em meu nome e dos restantes 47 autores o meu obrigado. Foi uma tarde bem agradável no meio de mais de 400 pessoas. Gostei imenso de te conhecer amiga, uma simpatia a tua presença e desde já o meu obrigado por teres adquirido um dos livros.

Uma enome bjoca amiga e uma boa semana para ti,
Nuno de Sousa

Viviana disse...

Olá Nuno,

Acho que foi um dia inesquecìvel!

Pude ver tanta alegria e tanta felicidade naqueles rostos e naqueles olhos!...

Gostei imenso!

Foi muito fixe!

Acho que o livro está muito bonito e vai ser um sucesso.

Parabens e continuem
um abraço
viviana