segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Convívio no Estádio do "Glorioso"


È sempre uma festa quando vamos em grupo, quer de família, quer de amigos, almoçar á Catedral da Cerveja, no Estádio do Benfica.Ontem, voltámos lá, convidados por uma família amiga.
Não, não é nada disso que estão a pensar!
Não enchemos "a barriguinha" de cerveja!

Águínha! só águínha!

Agora deixem que lhes diga: O Estádio "é muita lindo!"
O relvado muito bem cuidado!
Como tinha havido jogo na véspera (o Benfica ganhou) os pequenos "confétis" dourados que por ali ficaram espalhados, cintilavam como estrelas, com os raios do radioso sol a cair-lhes em cima.
Agora, o mais engraçado... é que o amigo que nos convidou... é "Portista dos quatro costados!"
Tirando ele, o grupo todo era do Benfica. Agora imaginem a cena!
Giro, mesmo, foi quando tirámos uma fotografia á mesa, com a "Águia Vitória (?) praticamente pousada no ombro de uma senhora idosa!
Enfim, foram momentos de um lindo e são convívio, de muita alegria, de muito riso - e faz tão bem rir! - Nós precisamos de rir a "bandeiras despregadas"! já que "as coisas por aí" não dão muita vontade de rir...
Mas, para mim, o momento alto, foi quando todos á volta da mesa demos as mãos e elevámos os nossos corações para Deus e lhe agradecemos a refeição que ía-mos tomar, bem como a oportunidade de estar-mos com pessoas muito queridas que já não vía-mos há muito tempo!

14 comentários:

Anita disse...

Há e haverá sempre uma janela aberta nos céus para nos acolher e o caminho talvez não seja o mais fácil, mas é certamente aquele que vai ter feito nossa vida valer a pena.

Oh amiga então é do Benfica????
Ai minha nossa... Pois nós cá em casa as mulheres são do Sporting e os homens são do Porto.
Um dia lindo amiga.
Beijinhos
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

bete p.silva disse...

Oi Viviana, desculpe, é que eu às vezes fico preocupada com minha falta de cerimônia. Um dia desses fiz uma brincadeirinha num blog português e fui mal interpretada, tenho medo de ofender, mas tudo bem.
Então não tomaram cervejinha heim? pois se eu estivesse com vocês teria tomado ao menos um copinho, aliás eu só consigo tomar um copinho mesmo.

esperança disse...

Boa tarde querida e doce maninha, a viagem foi boa? Dormiste bem? Que o teu, vosso dia, seja bom... E que dês algumas das tuas contagiantes gargalhadas...por aqui tudo normal.
É sempre bom ter o privilegio de ir à Catedral da cerveja, comeram a deliciosa entrada de enchidos? Não me digas que foram para o marisco? Eu prefiro mil vezes os enchidos...
Pois é, aquele Estádio é um colosso!!!...E a relva um regalo para a luz dos nossos olhos, com estrelas a brilhar, nunca vi, devia ser o máximo!!!...A senhora Brasileira, mãe do vosso amigo nunca vai esquecer...foi bom o filho lembrar-se de a levar lá, embora seja Portista, assim é que é bonito.
Tem um óptimo resto de dia

Viviana disse...

Olá querida Anita,

Lindo o pensamento que deixou!

Pois, cá por casa o Benfica tem unanimidade !

Tenha uma boa noite de descanso.

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Olá querida Bete,

A minha amiga comigo pode estar perfeitamente á vontade!

Concerteza entenderei bem as suas palavras.

Só mesmo quem não a conhece poderá interpretar mal as suas palavras!

Quanto á "cerveja", responder-lhe -ei por e-mail.

Acho melhor!

Um grande abraço
viviana

bete p.silva disse...

Xiiiiiiiiii, tá vendo, dei um fora, vou levar puxão de orelha, tudo bem, Viviana, pode puxar, eu deixo rsrsrs

Rosa disse...

Olá Viviana
Catedral da Cerveja !!
Uhm, não me parece muito bom o nome, mas se diz que gostou, tudo bem.
Estou a brincar, Viviana, o importante não é o nome que as coisas têm, mas a importância que se lhe dá, ou que têm para nós.
A ideia com que ficamos, foi a de um dia bem passado junto de amigos, e isso é sem dúvida algo bem maior que uma catedral :)

Viviana, tenha uma boa noite, ao som desta chuvita que teima em cair e a querer estragar as férias (a quem as tem).


Beijos

R.I.

Rosa disse...

Viviana, se me dá licença, mais uma vez vou utilizar este espaço para dizer á irmã Esperança que li as suas palavras.
Fiquei lisonjeada.
Obrigada por me considerar "sua amiga".
Também gosto, sempre que possivel, aqui passar.
Gosto dos posts, e de ler os comentários.
E ainda que, como hoje, esteja um bucadito cansada (levantei-me pelas 5.30 da manhã) não consigo ir descansar sem passar por aqui primeiro :)


Esperança, tudo de bom.
Boa noite.

R.Irene

Viviana disse...

Olá querida Bete,

Não vou dar puxão de orelha, não!

A resposta já seguiu via e-mail.

Quando a ler vai achar graça.

Um beijo
viviana

Viviana disse...

Olá querida Rosa,

Olhe que quando ouvi pronunciar a primeira vez o nome do Restaurante - "A Catedral da Cerveja", não achei graça nenhuma...

Depois, fui-me habituando, mas mesmo assim não simpatizo muito com ele.

Mas na verdade, foi muito agradável o convívio.

Trata-se de uma família de Missionários brasileiros que trabalham na evangelização de Portugal há 14 anos.

Gente linda, excepcional!

Um beijinho
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa,

Esteja completamente á vontade.

Use o espaço sempre que achar bem.

A minha irmã Esperança, mana mais velha (depois sou eu) é uma pessoa lnda!

Ela ficará por certo contente com as suas palavras.

Um beijinho
Viviana

Flor disse...

Olá Viviana, como vai? :D

Um passeio diferente, em boa companhia...

Cá em casa, eu e o meu filhote mais novo, o Pedrocas, somos do Benfica, o mais velho é do Sporting... infelizmente ainda não conheço o novo Estádio, queria ver se arranjava tempo para ainda no mês de Agosto lá levar o meu garoto, está farto de me pedir... eu também quero muito conhecer "a casa" do Glorioso...

Que o Senhor abençõe esse casal de Missionários... 14 anos já é um tempo muito bom.... que o Senhor continue sendo com eles... e com a irmã e família também. :D

Obrigado pelo amor e carinho no meu cantinho ao longo destes últimos tempos, minha querida irmã.

Flor

Viviana disse...

Olá querida Flor,

Acho bem que leve o seu Pedrocas a visitar o estádio do "glorioso"!

A gente vai lá uma vez e depois... tem sempre vontade de lá voltar.

Sabe que tambem tenho um Pedrocas?

È mesmo assim que eu lhe chamo!

Só que o meu... já tem 41 anos!

È um filho excelente!

E tem uma família linda.

Tenho estdo sem computador, por isso não estou a poder visitar os blogues amigos com a frequência com que gostava.

Mas, eu gosto muito de ir ao seu cantinho.

Tenha uma boa noite de descanso.
Um beijo
Viviana

gaivota disse...

é fantástico o estádio do glorioso, a catedral..., mesmo assim, vazio...
agora, em dias de jogo, todo aquele movimento, é "sagrado", arrepia!
beijinhos