sábado, 14 de março de 2009

O Nardo marítimo


Nardo marítimo aberto


Nardo marítimo brotando da areia e em botão

Mas que saudades da "minha praia e do meu mar", em Armação de Pera, no Algarve!
Mas que saudades de caminhar nas dunas passeando por o meio dos montes de Nardos, belíssimos e perfumados!!!

Já agora, conhecem os Nardos marítimos?

O Nardo marítimo (Pancreatium marítima) é uma flor de cor branca, muito parecida com os
narcisos, e muito perfumada.
È uma planta bulbosa da família das Amarelidáceas.

Encontramo-lo nos areais e dunas nas costas do Atlântico e ns costas do Mediterrâneo, em pleno sol e suportando muito bem grandes períodos de seca.

4 comentários:

Licas disse...

Olá Viviana

Tantas vezes estive e ainda estou em Armação de Pêra e nunca vi os Dardos. São tão bonitos!
Encontram-se em algum lugar para serem plantados?
São mesmo bonitos.
Um beijinho e bom fim de semana
Licas

Licas disse...

Enganei-me ao escrever NARDO - escrevi Dardo. Desculpe
Um beijinho e bom fim de semana
Licas

Viviana disse...

Olá Isabel,

Então tambem gosta de Armação de Pera?

Que giro.

Olhe, eu creio que este tipo de nardo marítimo não se encontra á venda nas lojas de sementes e plantas.

Há um outro nardo, o de jardim, que esse sim, deve estar á venda nas casas de sementes.

Um abraço

viviana

bete p.silva disse...

Não conhecia, que fofo, ele brota na areia? Lindo.