sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Louvação - Um poema de Gióia Júnior


Cordeiro - Imagem da net

Cristo dos pobres,
dos pequeninos,
dos angustiados,
dos libertinos,
das prostitutas,
dos assaltantes,
dos operários,
dos estudantes,
dos cancerosos,
e dos lixeiros,
dos perseguidos,
dos prisioneiros...
NÓS TE LOUVAMOS!


Cristo dos orfãos,
e dos perdidos,
dos humilhados,
dos ofendidos,
Cristo dos sábios,
e das crianças,
das alegrias,
das esperanças,
Cristo dos simples,
Cristo dos fracos,
das enxovias
e dos barracos...
NÓS TE LOUVAMOS!


Cristo do berço
na estrebaria,
Cristo da humilde
carpintaria,
Cristo menino
com os doutores,
Cristo da luta
dos professores,
Cristo da calma
no mar profundo,
descanso da alma,
Senhor do mundo...
NÓS TE LOUVAMOS!


Cristo de Judas
e das moedas,
das nossas dores,
das nossas quedas,
da nossa angústia,
da nossa ofensa,
do nosso medo.
da nossa crença,
das nossas preces,
dos nossos ais,
dos orfanatos,
dos hospitais...
NÓS TE LOUVAMOS!


Cristo dos gritos
e das canções,
dos escritórios
e das prisões,
Cristo das ruas
e das distancias,
dos sofrimento,
das ambulâncias,
dos nossos crimes,
dos nossos erros,
dos casamentos
e dos enterros...
NÓS TE LOUVAMOS!


Cristo do brilho
da estrela D`Alva,
Cristo que ensina,
Cristo que salva,
Cristo Verdade
que me motiva,
Cristo que morre
para que eu viva,
Cristo que sofre
na cruz maldita,
mas vence a morte
e ressuscita...
NÓS TE LOUVAMOS


Cristo que fende
do Templo o véu,
que move a pedra,
que sobe ao céu,
que vive e reina
no Paraíso,
que me prepara
para o Juízo,
Cristo que aplaca
minha revolta
e me promete
que logo volta...
NÓS TE LOUVAMOS!


Cristo que sabe
qual o meu nome,
que me alimenta
se tenho fome,
que me levanta
se estou no chão,
que me anistia
com seu perdão,
que me sacode,
que me desperta,
que me abençoa,
que me liberta...
NÓS TE LOUVAMOS!


Nós te louvamos
eternamente,
numa harmonia
de corpo e mente.
Nasce das luzes
o nosso canto:
bendito seja
Teu nome Santo!
Guia, Caminho,
Verdade Bem...
NÓS TE LOUVAMOS!
AMEN! AMEN!

(Gióia Júnior)

8 comentários:

gaivota disse...

nós te louvamos, Senhor!
e o mémé... lindo
as férias foram boas, certamente?
beijinhos

neli araujo disse...

Viviana, minha querida!

Que bom te ver aqui novamente, amiga!

Este poema de Gióia Júnior é muito lindo!

Ainda não o conhecia!

Louvemos ao Senhor, sempre!

Fica bem, linda!Na paz do Senhor!

beijinhos,

neli

Pelos caminhos da vida. disse...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Lindo poema.

Tem presente lá pra vc.

beijooo.

Gisele Resende disse...

Louvado seja Deus.

"Senhor, fazei- me um instrumento de vossa paz..."

Lindo Poema.

Amém.

Viviana disse...

Olá Gaivota linda

Sim, todos, louvemos o Senhor!

Ele é digno de adoração e louvor!

Beijos

viviana

Viviana disse...

Neli querida

È muito bom estar de volta.

Aos poucos, irei, querendo Deus, visitar todos os queridos amigos da blogosfera.

Obrigada por tanto carinho, amiga

beijos

viviana

Viviana disse...

Olá Ana linda

Já fui buscar o belo selinho que teve a gentileza de me ofertar.

Bem haja, amiga do coração.

beijos

viviana

Viviana disse...

Olá Gisele

Amen e Amen!

Beijos

viviana