sexta-feira, 2 de abril de 2010
A crucificação de Jesus
Imagem retirada da net.
Quando se fez dia, reuniu-se o conselho doa anciãos do povo, chefes dos sacerdotes e doutores da lei e levaram Jesus á presença do tribunal judaico.
Levantaram-se todos e levaram Jesus a Pilatos.
Depois Pilatos enviou-o para Herodes.
Então Herodes juntamente com os seus soldados, tratou-o com desprezo. Mandou que o vestissem com um manto vistoso e enviou-o a Pilatos.E Pilatos entregou-o ao povo para que o povo fizesse dele o que quisesse.
Quando o levaram, obrigaram um homem de Cirene chamado Simão, que vinha do campo, a carregar a cruz de Jesus ás costas e a seguir atrás dele. Ia também uma grande muitidão em que se viam algumas mulheres que choravam e se lamentavam por causa dele. Jesus voltou-se e disse-lhes: »Mulheres de Jerusalém, não chorem por mim, chorem antes pelas vossas vidas e pelos vossos filhos. Há-de vir o tempo em que se dirá "Felizes as mulheres que não podem ter filhos, e que nunca os tiveram, e que nunca os amamentaram!" Nessa altura as pessoas começarão a dizer ás montanhas: "Caiam em cima de nós! E ás colinas"Escondam-nos! Pois se tratam desta maneira a árvore verde que será da que estiver seca?»
Também levavam dois criminosos para os matarem juntamente com Jesus. Chegaram ao lugar chamado caveira e ali o pregaram numa cruz, bem como aos dois criminosos. Um á sua direita e outro á sua esquerda. Jesus porém dizia:«Pai, perdoa-lhes, que não sabem o que fazem!» Eles dividiram entre si a roupa de Jesus, depois de terem deitado sortes. O povo olhava para aquilo tudo, enquanto as autoridades judaicas faziam troça dele e diziam:«Salvou os outros, que se salve a si mesmo, se é o messias a quem Deus escolheu! "Também os soldados escarneciam dele, aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre e diziam: «Salva-te a ti mesmo, se és o rei dos judeus» Por cima de Jesus estava um letreiro com estes dizeres: «Este é o rei dos Judeus»
Um dos criminosos crucificado insultava-o assim: «Então não és o Messias? Salva-te a ti mesmo e a nós!» Mas o outro o repreendia: «Não tens temor a Deus, tu que etás a sofrer a mesma condenação? Nós estamos aqui a pagar o justo castigo pelos actos que temos praticado, mas este não fez nada de mal» E pediu a Jesus: «Lembra-te de mim quando chegares ao teu reino» Jesus respondeu-lhe: «Podes ter a certeza que hoje mesmo estarás comigo no paraíso.
Era quase meio-dia quando o sol deixou de brilhar e toda a terra ficou as escuras até ás três horas da tarde. A cortina do templo rasgou-se ao meio.Então Jesus deu um grande brado e disse « Pai, nas tuas mão mãos entrego o meu espírito» Mal acabou de pronunciar estas palavras, morreu. Ao ver isto, o oficial romano que ali estava deu glória a Deus exclamando:«Este homem era realmente justo! » As pessoas que lá se juntaram para presenciar o que acontecia, depois do que viram, voltaram para casa a bater no peito. Todos os que conheciam Jesus pessoalmente, incluindo as mulheres que o tinham acompanhado desde a Galileia, ficaram a uma certa distância a ver o que se pasava.
Havia um homem chamado José, da cidade de Arimateia, na região da Judeia, que era pessoa de bem, muito religioso, e esperava também a vinda do reino de Deus. Fazia parte do tribunal judaico, mas não tinha concordado com o que se fez.
Foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Depois tirou-o da cruz, envolveu-o num lençol e foi sepultá-lo num túmulo aberto na rocha, onde ainda ninguém tinha sido sepultado. Era sexta -feira e estava quase a começar o sábado.
As mulheres que tinham vindo com Jesus desde a Galileia, foram atrás de José. Viram o túmulo e como o corpo de Jesus lá foi sepultado. Quando voltaram para casa prepararam perfumes e unguentos para o corpo. Mas no sábado descansaram, como manda a lei.
(Ev.de S.Lucas cap.23:1; 6, 11, 25, 26 a 56)
9 comentários:
Amigo é luz que não deixa a vida escurecer.
Viviana querida obrigado pela sua amizade.
Não podia deixar de passar aqui para mais uma vez lhe desejar uma santa e abençoada Páscoa.
Jesus vive e Ele habita nos corações daqueles que um dia o aceitaram como Senhor e Salvador.
A Ele toda a honra e glória para sempre.
Beijinhos doces.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)
Querida Avó,
Passei por aqui para ver o que escreveste sobre a Páscoa.
Queria-te desejar uma óptima Páscoa e um resto de dia excelente.
Bj
Sarita
"Jesus nossa Páscoa por nós se imolou, cantemos alegres que ressuscitou"...
Terminou a noite da "nossa" Vigília Pascal, podemos agora cantar de alegria...
Viviana, tenha uma noite abençoada.
Aleluia Aleluia.
Querida Anita
JESUS RESSUSCITOU!
ALELUIA!
VERDADEIRAMENTE, RESSUSCITOU!
Cantemos como nos sugere a querida Rosa:
"Jesus nossa Páscoa por nós se imolou, cantemos alegres que ressuscitou"..
Beijos
Viviana
SARITA
Minha neta querida
Alegra-te com a avó!
Tu sabes...
JESUS RESSUSCITOU!
ALELUIA!!
VERDADEIRAMENTE, RESSUSCITOU!
Beijos
avó viviana
Querida Rosa
Amiga do coração
JESUS RESSUSCITOU!
ALELUIA!
VEDADEIRAMENTE, ELE RESSUSCITOU!
Cantemos com alegria:
"Jesus nossa Páscoa por nós se imolou, cantemos alegres que ressuscitou"...
Durma bem...com a alma tranquila.
Beijos
Viviana
Boa noite querida maninha.
Vim agora aqui ao teu cantinho, e fiquei encantada com todo quanto encontrei, obrigada minha irmãzinha por tão boa e proveitosa leitura...Fez-me bem ler estes textos Sagrados, é o alimento que necessitamos para que nos aconteça o que aconteceu ao bom ladrão que foi crucificado como Senhor que deu a sua vida sim mácula pelos meus, pelos nossos pecados.
Maninha, tinha tido cá a minha Maria, foi muito bom!!!... A Susana e o Miguel têm cá vendo tomar algumas refeições. Agora a casa está vazia, e eu já choraminguei, só de pensar que já vão 3ª-feira para a Madeira. Ai !! Que saudades !!!!..............
Já é tardíssimo, tenho que me deitar, pois amanhã é dia grande!!!...E bom !!!
Quero deixar votos de uma feliz e Santa Pascoa; que todos nós possamos viver um dia pleno de alegria pela primícia das Ressurreições," A DO SENHOR JESUS"
Beijos
Esperança
Enviar um comentário