terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aprecio muito a forma como ele o faz


Este é "o meu Presidente," ou seja, o Presidente da Câmara Municipal de Sintra:
Dr.Fernando Jorge Loureiro de Roboredo Seara.
Porém para nós os munícipes ele é o Fernando Seara, apenas.
Gosto deste homem e admiro-o muito.Na minha opinião foi até hoje o melhor Presidente da Câmara de Sintra.
Reconheço-lhe muitas qualidades e acho-o um homem bom.
Há um aspecto que eu aprecio imenso, que é a forma bela e respeitosa como ele sempre se refere ao seu pai e á sua mãe.
Creio que posso afirmar sem correr o risco de mentir, que em todas as vezes que assisti aos seus discursos públicos ou ás suas entrevistas televisivas, ele faz questão por um motivo ou outro, de falar dos seus pais.
E ele fá-lo sempre da mesma forma:

"O senhor meu pai, a senhora minha mãe."

Creio saber que a sua mãe já partiu.O seu pai ainda vive.
Numa entrevista a semana passada ele comoveu-se ao falar do seu pai.Com a voz embargada e os olhos húmidos ele disse: "O senhor meu pai que tem muita idade e está doente, continua a dar-me muitas alegrias."

Num tempo em que muitos idosos são tão pouco acarinhados pelos filhos, este homem é para mim um exemplo a seguir.
Obrigada Dr. Fernando Seara.

Sem comentários: