quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É preciso tão pouco...


Caía a tarde do último domingo. O sol já se afastara a caminho do mar da Praia das Maçãs onde se esconderia para "ir dormir".
Terminámos o ensaio do Grupo Coral na "nossa Igreja" e, como a nossa querida irmã Sidónia Valador passava o seu 86º aniversário nesse dia, decidimos passar por casa dela para a felicitarmos e estarmos um pouco com ela e com o marido, o nosso querido irmão Moisés Valador, que tem a bela idade de 95 anos.
Vivem sózinhos.
Encontrámo-los sentados um ao lado do outro, junto á janela da sala a ver um programa de televisão. Colocámos cadeiras e sentámo-nos os cinco ao redor.
A Teresa levou um lindo ramo de flores que a Irmã Sidónia apreciou muito.
Conversámos algum tempo, cantámos alguns belos hinos, sugeridos por eles. Foi lida a Palavra pelo Pastor no Salmo 121. Curiosamente, enquanto era lida, a irmã Sidónia acompanhava a leitura recitando o Salmo pois conhecia-o desde a sua infância e sabia-o de memória.
A certa altura, enquanto conversavamos, o irmão Moisés com um brilho muito especial nos olhos e com um lindo sorriso, naquele rosto rosado como que de criança, disse-me: "Irmã Viviana: Conto todos os dias que Ele (O Senhor) me vai acrescentando."
Quando nos despedimos ele disse: "Quanta alegria nos deram com a vossa visita!
Obrigada, muito obrigada! Eu disse-lhe: Também nós, querido irmão, estamos muito alegres por estar aqui convosco.
Chegou a hora de nos separarmos e, ele e eu, num longo e fraterno abraço e em lágrimas, despedimo-nos, esperando voltar a encontrar-nos um dia destes. Com ela, a mesma cena , ficámos abraçadas e eu acarinhei o seu rosto e os seus cabelos brancos.
Ele, repetiu vezes sem conta, enquanto descíamos as escadas: "Que Deus vos guarde!" E nós, nos nossos corações rogávamos ao Deus de amor que os guardasse também e sempre estivesse com eles.
Ficaram tão contentes! E, afinal, por tão pouco!

2 comentários:

Anita disse...

"Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!"

Minha querida Viviana em primeiro lugar peço desculpa pela ausência mas a saúde também não tem ajudado e depois como me emocionei com este post... afinal é preciso tão pouco... é mesmo verdade querida amiga.
Também eu digo: que Deus a guarde para que possa continuar a fazer este belo trabalho que é a preocupação para com o seu próximo.
Muitos beijinhos querida amiga.
Bem haja.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Querida Anita

Gosto muito desse pensamento que me deixou.

Recito-o para mim, vezes sem conta.

Este casal querido que visitámos são os pais da Anita Ligeiro.

Gente muio querida e muito especial.

Um beijo

viviana