segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mary Rose Abad - Uma mulher a recordar


Mary Rose Abad


Uma moradorada Aldeia 11 de Setembro

Nos tempos que vivemos, há muitos que querem ficar na História como grandes protagonistas do mal, como por exemplo, aqueles quatro homens que há dez anos atrás -11 de Stembro de 2001 - desviaram os quatro aviões comerciais, nos Estados Unidos da América, com a intenção de tirar a vida ao maior número possível de seres humanos e causar uma enorme destruição.

Pois bem, em contraste, há muitos também que se batem por causas nobres e estão disponíveis para fazer o bem e amar o próximo, tal como o Grande Mestre do AMOR, o Senhor Jesus Cristo, nos ensinou e recomendou que fizéssemos.

"Conheci" ontem - vejam, só ontem - quando já aconteceu há dez anos... o nome e o rosto de uma jovem mulher norte-americana: Mary Rose Abad, que é o exemplo vivo de alguém com um "Coração Grande".
Ela trabalhava num banco, numa das Torres Gémeas que desapareceram... e, tinha um sonho, um sonho lindo, que era construir casas de habitação para aquelas pessoas que vagueavam nas ruas de Manila, nas Filipinas, sem ter onde morar. Alegremente, cheia de entusiasmo, Mary Rose conseguiu construir 48 casas e uma escola, onde cerca de duzentas pessoas vivem hoje.

Ontem, o seu marido juntou-se aos habitantes dessa aldeia, á qual, em 2001 foi dado o nome de "Aldeia 11 de Setembro", e todos juntos prestaram á Mary Rose uma bela e significativa homenagem com muitas rosas brancas... pois a Mary Rose foi uma das vitimas da destruição do seu local de trabalho.

Gostei muito de "conhecer" esta mulher de coração grande e, ao pensar nela, sorrio para Deus e agradeço-lhe muito por Ele colocar por aí, seres humanos que fazem a diferença pelo bem que praticam e que conseguem passar por a vida deixando um suave perfume, feito a partir de flores da bondade e do amor, que quando inalamos nos deixa uma maravilhosa sensação de frescura e bem-estar.
Agradeço a Deus por esta mulher linda, e a ela, Mary Rose Abad, expresso aqui a minha admiração e o meu muito, e muito Obrigado, por esse exemplo lindo e importante que nos deixou.

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Ainda existem pessoas de coração gde nesse mundo em que vivemos.

Uma boa semana pra vc amiga.

beijooo.

Viviana disse...

Querida Ana linda

Esse facto...alegra-nos e encoraja-nos.

Um beijo

viviana

Pelos caminhos da vida. disse...

Fique à vontade amiga para publicar aqui qualquer texto e imagem que tiver em meu blog.

Um gde abraço amiga.

beijooo.

Viviana disse...

Querida Ana linda

Eu sabia....

Obrigada minha querida

viviana

carmen disse...

LINDO EXEMPLO!!!

BJS

Viviana disse...

Qierida Carmen

Sempre que estou a par de acontecimentos exemplares...sejam homens ou mulheres...procuro dar visibilidade!
Num mundo tão cheio de coisas ruíns...é preciso mostrar o belo!

Um beijo
viviana