terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Enquanto assim fôr...


Parlamento de férias

...o povo português tem sérios motivos para pôr em causa a justiça sobre a equidade dos deveres e privilégios que recaem sobre os cidadãos deste país.
Como se pode explicar e aceitar situações tão desiguais?
Num tempo de crise gravíssima em Portugal, o Governo decidiu, para além de "cortar" nos feriados - o que acho muito bem - não conceder tolerância de ponto aos servidores do Estado - funcionários públicos - na véspera de natal, contrariando assim um hábito antigo, invocando que é preciso e urgente PRODUZIR mais, para mais cedo se sair da crise. Sendo assim, como é que se compreende que os "REPREZENTANTES DO POVO", que trabalham na "CASA DA DEMOCRACIA", e que como tal, deveriam ser os primeiros a dar o exemplo ao povo que os elegeu, que não só tenham tido a tal dita tolerância de ponto na véspera de Natal...como ainda...só se tenham que apresentar ao serviço no dia 3 de Janeiro!? Ou seja, têm 10 dias de férias! E, é o povo que lhes paga os salários com os seus descontos, por sinal bem puxados!
Ai, ai, ai! Parece-me que por este caminho não vamos lá!
Muita coisa vai ter que mudar. Oxalá o povo exija isso com firmeza.

1 comentário:

Mitó disse...

Minha Amiga Viviana como concordo consigo. Sempre me ensinaram que os exemplos vêm de cima mas não é nada assim. As regalias são para quem faz todas as exigências e a nós tiram-nos tudo. Estou muito desiludida e revoltada com os governantes que se candidatam para se governarem prejudicando quem vive com dificuldades.
Beijo
Mitó