quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Peregrinos

Do blogue do meu bom amigo Paulo Costa -http://abrigodossabios-paulo.blogspot.pt/  - trouxe este texto, que me tocou, a fim de o partilhar aqui com os amigos.

Peregrinos











 


«(...) Seduz-nos tanto o futuro programado e garantido, como se tudo dependesse de nós. E vamos dizendo: «mais vale um pássaro na mão do que dois a voar». O que não nos damos conta é que, ao não aceitar a provisoriedade própria da vida, nos fechamos à possibilidade do novo, do revelado, do inesperado. Cercamos a vida nos limites dos próprios «celeiros» que vamos construindo.(...)

Viver implica um grande desapego face à própria vida. Só se vive intensamente quando se está consciente que a qualquer momento podemos partir. Não podemos esquecer a nossa condição de peregrinos; e estes não constroem «celeiros», levam apenas uma pequena mochila com o mais essencial para a viagem».


Carlos Maria Antunes, «Só o Pobre se faz Pão»


(No Blogue -  http://abrigodossabios-paulo.blogspot.pt/)

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
Muito bom!
Um blog por onde passo algumas vezes e sempre interessante.

" Não podemos esquecer a nossa condição de peregrinos; e estes não constroem «celeiros», levam apenas uma pequena mochila com o mais essencial para a viagem"


Quem dera que não nos esquecêssemos de que somos apenas peregrinos.

Viviana, abraços para amanha, bom dia do Senhor.

Paulo Costa disse...

Estimada Viviana, é sempre um prazer «receber» a sua visita no meu cantinho. É com muita alegria e satisfação que retribuo a visita, pois o seu blogue é um tesouro recheado de pérolas preciosas partilhadas por uma alma profundamente rica e generosa. Infelizmente, parece que os blogues recebem cada vez menos visitas. Creio que as pessoas usam mais o Facebook, o Twitter e outras redes sociais. Também uso essas ferramentas, mas é com muito prazer e dedicação que mantenho activos os meus blogues, pois é meu dever continuar a dar testemunho da Beleza, do Amor, da Fé e da Esperança num Deus de Infinita Bondade e Misericórdia. Que Deus a abençoe e aos seus também. Abraço fraterno, em comunhão com Cristo, Nosso Senhor.

Viviana disse...

Querida Rosa

Sim, amiga, vale a pena visitar o blogue do amigo Paulo!

Fielmente...há vários anos...ele ali testemunha do amor e da misericórdia de Cristo!

Admiro-o muito.

Um abraço

Viviana

Viviana disse...



"... mas é com muito prazer e dedicação que mantenho activos os meus blogues, pois é meu dever continuar a dar testemunho da Beleza, do Amor, da Fé e da Esperança num Deus de Infinita Bondade e Misericórdia."

Masque sentimento bonito, belo. tocante...do amor de Cristo, querido Paulo!

É isso aí...

Somos suas testemunhas!
Compete-nos cumprir as ordens que nos deixou!

"E ser-me-eis testemunhas"...

Que o sejamos até ao fim!

Com a sua ajuda bendita.

Um forte abraço

Bençãos sem fim, dos céus sobre o Paulo e o seu ministèrio Cristão
Um abraço
Viviana