quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Contentamento que permanece

A Sandrinha   experimentou, e abraçou, o contentamento que Cristo nos oferece    

 A vida é uma relação "em crescendo" com o Senhor da vida.

Em sentido oposto ao que a publicidade nos tenta incutir, quem melhor aproveita da vida são aqueles  a quem Deus perdoa e ama incondicionalmente . E a melhor parte  desse relacionamento em "crescendo" com o Senhor é que os benefícios são gozados, efetivamente, fora deste mundo.

Um relacionamento progressivo com Deus consegue atribuir um significado especial a coisas simples  como comer ou beber. 
Quando oramos agradecendo o pão diário (Mateus 6:11), comer e beber transforma-se num momento excitante de fé e acção de graças. O nosso coração torna-se tenro, enquanto oramos agradecendo a refeição. A nossa gratidão cresce, ao reconhecermos ser Ele quem providencia o mantimento.
Caminhar com Deus permite-nos gozar das coisas simples da vida, contrariamente ao que o pecado faz, pois traz vergonha . A luz de Deus cresce em nós e as trevas  desaparecem quando dedicamos  a nossa vida  para honra  do Senhor. A Bíblia ensina-nos, ao contrário do que as teorias e ensinamentos anti bíblicos apregoam, que a alegria  permeia todo o céu (Lucas 15:7) Deus gosta de sorrir e o nosso amoroso  Pai deleita-se em fazer-nos sorrir, com verdaeira alegria. Por isso, também Cristo veio ao mundo - para resgatar o povo da miséria do inferno e permitir-nos vivermos felizes na alegria do seu reino (1 Pedro 1:18).

(Pastor Joaquim Emanuel Pinto - na Revista da E.B.D. da Associação de Igrejas Ev. Baptistas Portuguesas - página 10)

 

Sem comentários: