domingo, 10 de janeiro de 2016

Porque hoje é Domingo (372)



«Entäo, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.  E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.  E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.  E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:  O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coraçäo,  A pregar liberdade aos cativos, E restauraçäo da vista aos cegos, A pór em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.   E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.   Entäo começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.   E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Näo é este o filho de José?»
 
  (Ev.de S. Lucas 4:14 a 22)

2 comentários:

Rosa disse...

Ao ler o texto bíblico, não nos é difícil imaginar Jesus que, depois de muito percorrer e ensinar, volta para a Galileia.

Entrou na Sinagoga, leu a Palavra (que era ELE) e cerrou o livro.

Mais uma vez imaginamos, como deviam ter ficado todos os que O ouvirão (sendo Ele o filho de um simples carpinteiro,José)

Hoje, dia do Senhor, peçamos-lhe a graça, de continuarmos a ficar maravilhados e tocados pelas Suas palavras.
Que elas nos façam Louva-Lo continuamente, em gestos, palavras e atitudes...

Boa semana.

Viviana disse...

Boa noite, querida Rosa

É verdade! Podemos até "segui-lo" , acompanhá-lo, até ouví-lo...

Quanto AMOR! Tanto AMOR! Tão grande AMOR!
Comove, toca-nos...
Que abençoadas somos, amiga.

A Ele, e para Ele, toda a Glória, Louvor e Adoração!

Tenha uma noite tranquila e repousante
O meu abraço
Viviana