quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Janeiro - "Invasão" de azedas

Fonte da imagem:http://www.ciencia20.  Na foto: Azedas / Foto: Elizabete Marchante     
Janeiro - invasão de azedas

Elas são uma alegria para os olhos e para a alma!
Invadiram tudo!
Estão por todo o lado...
Então, à beira das estradas e dos caminhos...é uma profuão delas.
São lindas e luminosas.
É um regalo olhá-las.
Ontem, ao passar por elas, disse para o meu filho Zé:
Não há direito! Tao belas e ninguém fala delas...
Ninguém parece vê-las, ou. então, não lhes dão qualquer importância.
É por isso, que eu hoje estou aqui a mostrá-las e a falar delas.
Creio ser justo que o faça.

Quando éramos crianças, e as encontrávamos à beira do caminho, não resistíamos a apanhar algumas flores e ía-mos andando, trincando e saboreando o sabor azedo mas fresco, dos tronquinhos.
Saudades!
Hoje, não vejo ninguém fazer isso.


2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Bonito post.

Pena, não ter tirado, ontem, umas fotos do meu quintal,quase todo ele era amarelinho de tantas azedas.
Tantas que o Helder andou com uma máquina a cortá-las, também porque é preciso preparar o terreno para a sementeira das batatas...

Viviana, desejo-vos uma tranquila noite.

Viviana disse...

Querida Rosa

Eu posso imaginar como estaria lindo o seu quintal!...
Em terrenos "trabalhados" elas ainda têm mais viço e mais beleza.

Um abraço
viviana