sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Morreu Sam - o Golfinho mais velho do mundo.


O Golfinho Sam.

Sam, um roaz-corvineiro, era o animal mais velho da sua espécie: tinha 50 anos. Morreu de velhice, no passado domingo, no Zoomarine, no Algarve.

«Desde que foi criado, em 1991, que o Zoomarine era a casa de Sam, um golfinho que passou 42 anos na companhia de Pedro R. Lavia, fundador e actual Presidente do Conselho de Admistração do Zoomarine.

Pai de inúmeras crias e estrela de excelência do parque temático, Sam era o mais velho da sua espécie e a sua morte transtornou particularmente tratadores e responsáveis que com ele lidavam.

Em comunicado, o parque manifesta a sua triteza: "A partir desta semana, a nossa família está mais pequena. A nossa família está mais triste. Porque "algo" muito importante e muito especial deixou de fazer parte das nossas vidas diárias: o nosso "gordo"".

Márcia Pereira, que acompanhou Sam nos últimos 18 anos (os últimos dos quais como treinadora-chefe), explica "As recordações e os momentos únicos passados com o nosso menino grande jamais serão esquecidas. Difícil será gerir a ausência e a saudade que dele ficará. Todo o delfinário lembra a sua existência. E por isso mesmo, para nós, treinadores, a sua presença e a sua rica história de vida será eterna. O seu sorriso e olhar único será sempre relembrado através da herança que nos deixou: os seus filhos e netos, que todos os dias, connosco partilham a vida.»
( Visão Júnior)

4 comentários:

Fernanda M. Mesquita disse...

Ola' Viviana. realmente eles devem ter vivido experiencias unicas com este golfinho... sao extraordinarios.
obrigado pelo carinho, me ajuda a ficar melhor, acredite.
Fernanda

Viviana disse...

Olá Fernanda

Foi comovente e enternecedor ver a forma carinhosa como o responsável pelo Zoomarine se relacionava com este golfinho.

Boa saude, amiga.

Um abraço

viviana

carmen disse...

Vivi:

Achei este golfinho muito fofo...

Eles são muito amáveis e alegres. Sabem sercompanheiros e gratos aos seus donos. Uma perda irreparável...

bjs

carmen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.