sábado, 3 de setembro de 2011

Quem se lembraria de enviar um ninho pelo correio?


O envelope do correio com o ninho e o marcador que vimha junto.
Clique em cima se quiser ler o marcador.


O ninho

Tínhamos acabado de almoçar. O Jorge desceu as escadas e foi á caixa do correio.
Instantes depois, entrou com um envelope de tamanho médio, na mão, e virando-se para mim, disse: "É para ti". Eu, como espero receber a qualquer momento uma carta do Brasil, da minha amiga Michele, olhei e disse: Já sei, é do Brasil! O Jorge disse: "Vê lá bem se é do Brasil". Então, pegando no envelope e olhando para o remetente vi que vinha do Pragal, do outro lado do Tejo, da minha querida amiga e irmã em Cristo Margarida de Barros. Dirigi-me ao escritório e cheia de curiosidade abri o envelope e, á primeira impressão, olhando para dentro, vi um saco de plástico dobrado várias vezes e dentro, pareceu-me ver umas ervas secas e logo pensei: Ah! a Margarida deve ter encontrado algumas ervinhas especiais para tratar a minha artrite, com a qual ela sabe que eu sofro muito. Porém, logo vi que havia um ninho de passarinho bem acomodado no saco de plástico. O meu coração levou "um baque"! Fiquei sem palavras e com uma sensação de perda de forças, fiquei muito estranha, mesmo. Quando tomei bem consciência do que a minha amiga fizera, pôs-se-me um nó na garganta e as lágrimas começaram a cair. Pensei: Só mesmo alguém que me quer muito bem, que me ama muito, que tem prazer em alegrar-me, poderia fazer isso. Pude perceber então que a nossa doce e linda amizade e...amor cristão, que é muito maior que a amizade, que já dura há mais de trinta anos, é uma preciosidade, uma joia de grande valor, que vale tanto, tanto, que é capaz de me surpreender com um gesto como este, de alguém que caminha na rua com os seus cães e que de repente vê um ninho de passarinho, onde houve "criação", e que já não sendo necessário para nada, o vento se encarregou de o atirar para o chão. O que me encanta e comove é que a Margarida ao vê-lo se tenha lembrado de mim! Ela sabe que eu gosto muito de ninhos vazios e que até coleciono...mas nunca falámos sobre isso; ela soube por o blogue ou um e-mail, mas fixou e eu acho isso tão bonito, tão bonito!
Depois, foi ao correio comprou um envelope apropriado e...imagino o carinho e a alegria com que o colocou na caixa do correio.
Mais uma vez, o meu Deus a quem tanto amo e a quem procuro alegrar e servir, me fez "uma gracinha"! Ah! mas Ele faz-me tantas "gracinhas"! Acho que Ele olha sorrindo para mim e diz: "Miúda: Toma lá, é para ti!" Acho que Ele se diverte a fazer-me sorrir e a fazer-me feliz, com tantas...grandes e pequenas coisas...

Irmã Margarida - ou melhor - Guida: Não imagina o que o seu gesto amoroso e gentil, fez comigo...Passaram-se mais de 24 horas e ainda estou debaixo desse efeito tão bom e tão especial que faz com que os meus olhos deixem, livremente, escapar o conteúdo do saco lacrimal.
Obrigado, muito obrigado! Nunca esquecerei o que fez e, sei que quando disto me lembrar, hei-de sorrir de alegria e felicidade.
Bem haja, minha querida irmã. Que o nosso Deus a recompense e a abençoe muito.
Um beijo

10 comentários:

Maria disse...

Muito bom!
Os ninhos têm a magia do lar e do regaço. E depois, são um exercício de imaginação, porque dão sempre uma boa história para os netos.
Beijos.

Michele Pupo disse...

Óhhh... que lindo! :)
Pessoas iluminadas e queridas como a senhora sempre são benquistas pelas demais!
Minha cartinha ainda não chegou? :( Estou ansiosa para que chegue!

Um abraço fraterno!

Unknown disse...

Um gesto lindíssimo.

Abraço e bom fim de semana

carmen disse...

Que gesto mais lindo, Vivi

Até eu fiquei sensibilizada, creia

bjs

Flor disse...

Uma pequena e simples lembrança, mas um miminho que demonstra tanto mas tanto amor e carinho por si. A querida irmã merece, sem dúvida que sim!

Em 44 anos de vida, nunca vi ninguém receber um presente tão invulgar, mas tão lindo e com um significado tão especial para o destinatário...


Beijinho para si e para a sua amiga e nossa irmã em Cristo Margarida!

Flor

Viviana disse...

Querida Mimi
Que bela alocução aos ninhos, boa amiga!

Para mim, são um encantamento.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Michele

Obrigado por as suas amáveis e gentís palavras para comigo, amiga.

A sua cartinha chegou hoje!

Irei responder-lhe muito brevemente.
Não imagina o quanto me alegrou e o quanto esse seu lindo gesto significou para mim!
Um beijo

viviana

Viviana disse...

Amigo Manuel

Foi lindo, não foi?

Apreciei tanto...

Lembrar-me-ei empre.

Um abraço
viviana

Viviana disse...

Querida Carmen

Já viu que coisa bonita!?
A gente nem sabe que dizer...
Fiquei muito feliz!

Um abraço, amiga linda
viviana

Viviana disse...

Querida Flor

Imagine o que Guida se lembrou de fazer!...
Sensibilizou-me tanto!

Ainda hoje sorrio só ao pensar.

Um grande abraço
viviana