sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A vida por um boné


O jovem assassinado - António Vaz

Actualmente, estão a acontecer actos de violência que, por serem tão brutais nos deixam estarrecidos; foi o que sucedeu na última terça-feira aqui bem perto, á saida da feira anual das Mercês que está a decorrer.Um jovem foi morto á facada por causa de um boné.
António Vaz, de 19 anos, foi esfaqueado por ter ido reclamar o boné do irmão que tinha sido roubado por três jovens.O crime chocou os amigos de António, um jovem de origem africana visto como exemplar por todos os que o conheciam. Tinha concluído com sucesso o nono ano na Escola Básica de Fitares, era animador de rádio e DJ e visto por todos como um "bom exemplo", como referiu o seu amigo João. Na sua página de Facebook constam 1456 amigos, com muitos deles a renderem-lhe ontem uma última homenagem com palavras sentidas no seu mural da rede social.
Dos três jovens do grupo agressor, dois deles foram entregar-se na esquadra da policia mas o homicida anda a monte e continua a ser procurado pela policia.
Situações como esta não podem deixar de nos perturbar, preocupar e entristecer.
A vida humana é preciosa e muito importante, como é que se pode cercear, eliminando-a desta forma... por causa de um boné?

6 comentários:

Lilasesazuis disse...

Oi, Viviana, realmente muito triste...aqui no Brasil se multiplicam os casos idênticos, infelizmente!!A vida humana tem menos valor do que objetos...
Beijinhos, fique com Deus!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Infelizmente amiga essa é a dura e cruel realidade, falta Deus nos corações.

Fim de semana demuitas bençãos.

beijooo.

Joseneide Barbosa disse...

Querida viviana essa dura e terrivel realidade que hoje nos cerca a d violencia como servos de um Deus vivo não podemos deixar de nós indignar pois a vida e um dom de Deus beijos Querida

Unknown disse...

O mundo está louco.

Beijo e bom fim de semana-

Michele Pupo disse...

Viviana

Por aqui, acontece muito.
Mas ainda me choca.
É uma lástima, um pecado.


Bom FDS.

bJS

Sandra disse...

A vida esta muito violenta. Cada dia temos mais medo de andar por ai.
É uma pena que tudo esta acontecendo..sem limites e muito medos..

Mas aproveito para lhe convidar a vir comigo aqui e ver quem esta omigo.
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Carinhosamente
Sandra