sábado, 3 de dezembro de 2011

O dia foi cheio de bençãos!


Pela graça e bondade de Deus, o dia de ontem (meu aniversário) foi cheio de bençãos.O telefone tocou o dia inteiro e chegaram muitos e-mails. Pelo correio, recebi uma carta muito especial, de alguém muito, muito especial para mim:
O meu amado e querido pastor António dos Santos, que conheci aos treze anos...vejam há quanto tempo...quando eu cultuava a Deus na Casa de Oração da Igreja Baptista de Leiria (é mesmo esse o nome),quando ele chegou, jovem, para assumir o pastorado da Igreja. Foi ele que me baptizou, depois, já ambos em Lisboa, eu a frequentar a Escola de Enfermagem e ele a pastorear a III Igreja Batista de Lisboa, realizou a cerimónia do meu casamento, e em princípio, será ele que drigirá o meu funeral ( tenho uma carta escrita), assim Deus lhe conceda uma vida longa, maior que a minha. Deste santo homem de Deus, recebo há longos anos, três cartas especiais por ano. Uma no dia o meu aniversário, outra no aniversário do meu casamento e outra pelo Natal. De salientar que fui membro da III Igreja alguns anos, talvez sete, mas continuo fielmente a ser abençoada não só por estas cartas lindas, como pelo amor e carinho extraordinário deste "meu" querido Pastor.

Os familiares que estavam disponíveis, vieram ter comigo, para um almoço num restaurante com vista para o mar, na linda Azenhas do Mar. Era um grupo curioso: quatro reformados (aposentados) : O Jorge, eu, a minha irmã Terezinha e o meu irmão Pastor Regueiras. O Jorge e o meu Irmão, são reformados pela Segurança Social mas ambos continuam na vida activa como Pastores. Um que estava de folga: O meu filho Miguel; a minha nora Teresa que está de "baixa" - partiu um pé -; um funcionário público, o meu filho Pedro, que reservou um dia de férias (faz isso sempre) para vir de longe passar com a mãe o dia do seu aniversário; -e uma neta - a Margarida, de cinco anos - que "fez gazeta" na escolinha para vir com pai cantar os parabéns á avó Viviana. Todos os outros estavam a trabalhar, ou na escola.

Recebi presentes bonitos, quase todos com passarinhos e flores...que eu gosto muito. Já sabem o que eu gosto. Ah! E um presente especial: Um desenho que a Margarida fez para a avó E, Ah! outra vez: Á noite, depois da escola a neta Inês e o Nuno vieram dar-me os parabéns e oferecer-me uma encantadora Estrela de Natal (Poinsétia), que coloquei aqui á minha frente na minha secretária.

Da querida e doce amiga Sandrinha, do Brasil, recebi este presente que ela publicou no seu blogue -"aotoquedoamor.blogspot.com":













Nota:

Obrigada querida amiga por tantas provas de carinho e amizade.
A Sandrinha é uma benção na minha vida.
Bem haja! Que Deus a abençoe.
Um beijo
Ainda, um grande Obrigada, a todos os queridos amigos que aqui vieram saudar-me neste dia de aniversário.

9 comentários:

Lilá(s) disse...

Ainda chego a tempo de dar os parabéns e desejar as maiores felicidades.
Beijinho grande

Pelos caminhos da vida. disse...

Sua vida é de muitas bençãos, meus parabéns querida amiga, ontem não pude estar aqui com vc.

Que Deus te ilumine e te abençõe mais ainda.

Um gdeeeeeeeeee abraço.

Bom domingo!

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Sua vida é de muitas bençãos, meus parabéns querida amiga, ontem não pude estar aqui com vc.

Que Deus te ilumine e te abençõe mais ainda.

Um gdeeeeeeeeee abraço.

Bom domingo!

beijooo.

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te visitar pra saber tudo o que aconteceu no seu aniversário. Que dia feliz, heim amiga! cheinho de bençãos mas foi você quem nos abençoou. Hoje, vim te te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
san

carmen disse...

PARABÉNS!!!

Atrazado, mas de coraçõa!!!

bjs

Viviana disse...

Querida Lilá(S)

Claro que chega perfeitamente a tempo, amiga.

Obrigada.
Desejo-lhe uma boa semana

Um abraço
viviana

Viviana disse...

Querida Ana linda

Desejo muito que tudo esteja bem consigo, amiga.

Obrigada pelas suas palavras tão carinhosas.
Um grande abraço
Viviana

Viviana disse...

Sandrinha querida

Obrigada,minha doce amiga.
Tantos presentes bonitos!

Já trouxe comigo.

É bem lindo!

Um beijo e uma boa semana

viviana

Viviana disse...

Querida Carmen

Eu sei que é mesmo do coração, amiga.

Obrigada

Um abraço apertado
viviana