quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quase, quase a chegar...


Fonte da imagem:
http://www.blogdacrianca.com/videos-sobre-gravidez/

A Nena sabia que a "hora" estava quase, quase a chegar. Tinha contado o tempo e por as contas dela as 40 semanas estavam completas. E depois, já tinha alguns sinais: A barriga estava muito mais descaída e a criança mexia menos dentro dela. Ela e o seu Chê, tinham já uma menina com cerca de três anos, a "Esperancinha" e como tanto ele como ela vinham de famílias grandes - oito e nove filhos - e porque gostavam de crianças e as consideravam bençãos de Deus, preciosas, estavam felizes por a criança que ia nascer. Talvez quisessem muito que fosse um menino, por já terem uma menina e também porque eram grandes agricultores e precisavam de braços fortes de um filho para os ajudar. Mas no fundo, no fundo, eles estavam contentes com a criança que ia nascer quer fosse menino ou menina.
A criança, usufruía dos últimos momentos naquele "lar" tão seguro e protegido, onde, num berço muito especial crescera e se desenvolvera, durante aqueles 280 dias. Estava preparada, tudo estava perfeito, inclusivé as unhinhas e as pestanas.
Aguardava apenas, um tanto ansiosa e um pouco assustada, o sinal de partida, que a levaria a ter de passar por um caminho bastante estreito que ela teria que, com o seu corpinho ajudar a mãe a dilatar, para que, cansadinha, se mudasse para um outro lar, ainda mais seguro e confortável: Os braços da sua mãe e do seu pai. Faltava pouco, muito pouco. Logo, logo, ela ia ver a luz do dia e desse modo iniciar uma longa caminhada, cheiínha de aventuras, sonhos, alguns dissabores...mas muitas alegrias á mistura e com muitas coisas bonitas á sua espera.
Estava quase, quase a chegar.

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo e maravilhoso momento esse na vida de uma mulher.

Bom dia minha querida amiga.

beijooo.

Rosa disse...

Olá Viviana
E já chegou... 0:30
Quero ser a primeira (penso eu) a desejar-lhe um dia feliz, como a Viviana merece.


Parabéns

Maria disse...

Muito linda esta mensagem.
Outra vez parabéns.