quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A minha neta nadadora - Beatriz Leal

Jovem riomaiorense Beatriz Leal participou nos Campeonatos Nacionais de Natação

 A Beatriz - minha linda neta
                            
Mesmo lesionada a nadadora teve um excelente desempenho

Treinada pelo técnico Nuno Ricardo, a jovem nadadora do Clube Natação de Rio Maior (CNRM), Beatriz Leal, participou recentemente nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores de Inverno, prova realizada no Porto, em piscina de 25 metros.
Foi uma estreia para Beatriz Leal na competição mais importante do país. Com apenas duas épocas em competição no CNRM a nadadora que inicialmente via com dificuldade competir a nível regional, neste momento já pensa entrar no top10 nacional.
No entanto para esta competição Beatriz Leal encontrou uma dificuldade extra, a cerca de 9 dias para a prova torceu o pé nas escadas da escola. Segundo o primeiro diagnóstico, dado ao edema que apresentava seria uma fratura, no entanto acabou por ser um entorse bastante grave que deitava abaixo toda a preparação para a competição.
Segundo Nuno Ricardo, a recuperação da Beatriz só foi possível graças ao Doutor António Moreira, da Clinica Tian di Ren, que conseguiu que a atleta participasse na prova que tanto sonhava ao longo dos últimos 2 anos.
Beatriz Leal conseguiu nos 100m Livres o tempo de 1:02,83, ficando a 1 segundo da sua melhor marca, e nos 50m Livres 28,23, ficando a 7 centésimos de segundo da sua melhor marca pessoal.
O técnico da atleta refere que “a Beatriz é realmente uma nadadora de muito trabalho, não teve sorte no seu início na modalidade e apenas aos 14-15 anos entrou na vida da competição. Tivemos 2 anos a mudar a técnica, a obter alguma resistência e neste momento o foco está na preparação das provas de 50 e 100m Livres a nível nacional”, salienta Nuno Ricardo.

(http://comercioenoticias.pt/2016/01/18/jovem-riomaiorense-beatriz-leal-participou-nos-campeonatos-nacionais-de-natacao/)

2 comentários:

Rosa disse...

Que tudo se se normalize, e ela continue(com o seu esforço) a obter excelentes resultados.



parabéns Viviana. linda menina.

Viviana disse...

Querida Rosa

A Beatriz tem uma paixão pela natação.
Sabe que vários dias por semana, quando entra na Escola cerca das 8,30 H, já treinou duas horas - das 6 da manhã ás 8?

Interessante, não?

Um abraço, boa amiga
Viviana