segunda-feira, 17 de setembro de 2018

É muito bom voltar a ouvir as vozes das crianças no recreio da escola, aqui ao lado.

imagem.png
Hoje, voltou a alegria à escola, aqui por baixo da minha janela.
 Todos os anos é a mesma coisa. Entre meados de Junho e meados de Setembro, tudo fica mais triste e, sem graça. Faz tanta falta... ouvir as vozes das crianças, no recreio da escola secundária que fica aqui ao lado da minha janela. Hoje, enquanto escrevo, mesmo com a janela fechada, tenho "uma música especial" a chegar aos meus ouvidos que, veja-se lá! Parecem acordes de uma sinfonia suave que nos acalma e descontrai.
   Ah! as crianças!
   Quanto mais avanço na idade, mais as amo  e mais bem lhe quero.
   O que seria o mundo sem crianças?

   Como eu compreendo o poeta, quando diz:

   "Belas são as flores, as músicas e as danças,
    Mas o melhor do mundo são as crianças!"
               (Fernando Pessoa)

Desde aqui de Mira-Sintra...
O meu abraço, para todas as crianças do mundo!

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.


Comungo da sua alegria.
As vozes, risos e gritos das crianças, que ao fundo do meu quintal, se começaram também a ouvir no IDL, instituto Duarte de Lemos.

A nossa rua com a sua passagem torna-se mais viva, mais movimentada...

(Uma criança feliz vai ser um adulto capaz de construir um mundo melhor).


Viviana, tenha uma boa noite de descanso.


Abraços.



Viviana disse...

Querida Rosa

É isso, amiga.


(Uma criança feliz vai ser um adulto capaz de construir um mundo melhor).

Dai, fazermos tudo que está ao nosso alcance, para que sejam mesmo muito felizes.

O meu abraço
E, um dia abençoado
viviana