sexta-feira, 28 de setembro de 2018

EM MEMÓRIA - Um poema de Edite C.C. Pereira

Uma flor do meu jardim - para a Aurora.
EM MEMÓRIA

O seu nome era Aurora.
Faz lembrar a madrugada,
a terra ainda orvalhada
e quase a nascer o dia.
Era o nome desta tia
que recordo nesta hora.

O seu nome era Aurora.
E, ás vezes,  p´ra me entreter
(porque eu não sabia ler)
tinha histórias inventadas
de meninas e de fadas,
que lembrei p´la vida fora.

O seu nome era Aurora.
Minha tia e madrinha
que amava esta sobrinha,
lhe queria tanto bem.
Um amor quiase de mãe
e que eu guardo até agora.

O seu nome era Aurora.
Eu cresci, fiz-me mulher
mas recordo com prazer
o tempo que já passou,
e que a tia me  amimou
e tão cedo foi embora.

 (Edite.C.C. Pereira - No livro  Lágrimas e sorrisos - 2002)

Nota pessoal:

Ao folhear o livro de poemas da Edite, encontrei este poema com a foto da Aurora.
Aurora...uma grande amiga minha,  e irmã em Cristo, companheira  de trabalho no Hospital de Santa Maria - Lisboa - onde, bem jovenzinha, iniciei a minha vida profissional  na Enfermagem. A Aurora não era enfermeira, tinha outra função, importante, no hospital.
A Aurora partiu cedo, muito cedo.
Deixou muitas saudades.
Foi com emoção  que li o poema acima.
Publico-o, sorrindo...e dando graças ao bom Deus, por a sua preciosa vida. 

Um dia encontrar-nos-emos.

Sem comentários: