quarta-feira, 12 de setembro de 2018

E se tocarem à campaínha da sua porta para lhe oferecer UM NINHO!?

Este, foi o ninho que chegou pelo correio.

Pois foi o que aconteceu.

Já uma vez me enviaram um ninho pelo correio.
Agora, trouxeram-me  um à porta.
Tocaram a campaínha, fui abrir, era o "sr M", meu vizinho do andar de baixo.
Tirou de um saquinho de plástico que trazia na mão, um embrulho muito bem feitinho, o qual abriu. com extrema delicadeza, e  de lá tirou um pequeno ninho de um passarinho, tão bem feito, tão perfeito, tão lindo!
Muito macio, feito de pequenas palhas secas, douradas...lindo, lindo!

Trouxe-o de uma laranjeira, que possui, numa quintinha do outro lado do Tejo.
Sendo já idoso, parece que não foi fácil recolhê-lo lá de cima.
Disse-me que o ninho pertencia a um pequeno passarinho, muito sociável. que pousava muitas vezes perto dele. Passarinho esse que construiu o ninho, criou os filhotes, estes levantaram voo e, o ninho por ali ficou abandonado.
O " sr.M",  sabendo do meu carinho pelas aves, quis presentear-me  com este  tão belo ninho.
Há pouco tempo  atrás, ofereceu-me um ninho enorme, de melro. Também muito belo.

Juntamente com o ninho que agora me deu, ofertou-me uma preciosa caixa de "figos pingo - de mel."
Os primeiros  com que me deliciei este ano.

Claro que fiquei emocionada. Parada, diante dele, com o ninho numa mão e a caixa de figos na outra, fiquei sem palavras. Fitando-o nos olhos, disse-lhe:

"sr.M", muito obrigada! Obrigada, de coração. Quero que saiba, que este presente tão especial...tem para mim mais valor, do que se ofertasse uma peça de ouro.


Sem comentários: