terça-feira, 4 de setembro de 2018

O QUE É UM VERSO - Um poema de Graciete Pio

Uma foto do "meu céu" de Mira-Sintra, tirada aqui diante desta janela.
O QUE É UM VERSO

Um verso é som, é melodia suave,
É beleza e colorido intenso,
É o gorgeio, o pipilar da ave,
É doce paz, contentamento imenso...
Entre dores um verso é uma palma
Estendida no caminho pedregoso,
Um verso é sempre a voz o grito d´alma,
É suspiro, é gemido doloroso...
É o refúgio da desilusão
Aonde se reparte o sofrimento,
Um verso é o rogar duma  oração,
A expressão dum  queixume, dum lamento ...
É gargalhada, é riso cristalino,
É lágrima cruel , é pranto ardente,
É a graça infantil dum pequenino,
É morte, é vida simultâneamente!
É o recipiente onde guardo
As minhas alegiras e os meus ais,
Incertezas, vitórias e fracassos
Que nunca caberiam em meus braços;
Um verso é tudo isto e ainda mais...

 (Graciete Pio - no livro - Perfume do Céu)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá viviana.

Um céu lindo.
Um verso, de igual modo, lindo e interessante, nele encontramos muito de verdade.



Viviana, tenham uma boa tarde.


Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Creio que é um "presente lindo de Deus"...este céu de anil, que cobre Mira-Sintra.
É incrivelmente belo!

O meu abraço
Viviana