segunda-feira, 14 de março de 2011

Assim foi o meu Domingo


A Rute distribuindo os cálices

Desde criança que o Domingo é sempre muito especial para mim. Desde que me conheço que todos os domingos eu sempre fui ao Culto. As vezes que faltei foram sempre por um motivo de força maior. Domingo sem Culto não é Domingo para mim. Aguardo com expectativa toda a semana que esse dia chegue.Quanto mais vivo, mais prazer e alegria tenho em ir á Casa de Oração.
Hoje foi assim:
Saímos de casa ás 9,45 da manhã, para chegar com tempo á Escola Bíblica Dominical com início ás 10.30 h. Seguiu-se o Culto com celebração da Ceia do Senhor, que terminou ás 12.30.
Sendo o segundo Domingo do mês, tivemos o Almoço Fraternal, onde cada um colocou na mesa a comidinha que trouxe de casa, a qual foi partilhada entre todos. Foi um belo momento de convívio entre os irmãos. Terminado o almoço fomos em grupo tomar um cafézinho ali ao lado. Ás 15h começou a Reunião de Oração, onde agradecemos ao Senhor as bençãos recebidas e intercedemos por os irmãos e amigos doentes, em tristeza, em dificuldades e com problemas. Intercedemos também por pessoas que não conhecemos mas que carecem das nossas orações.Todos os irmãos presentes oraram. Foram momentos de grande comunhão com Deus e uns com os outros.
Ás 16 h vimos um excelente filme cristão sobre a experiência da fé - "Vencer em África". Quando o filme de cerca de duas horas terminou, todos enxugavam as lágrimas, agradecidos a Deus por esta oportunidade que nos estimulou á fé no Cristo vivo, que pode interferir grandemente nas nossas vidas.
Seguiu-se o lanche e depois a lavagem da loiça e as devidas arrumações e limpezas. Todos colaboraram.Anoitecia quando saímos. Uma chuva miudinha começou a cair enquanto entrávamos nos carros. Uns irmãos deram "boleia" aos que dela careciam e contentes e felizes despedimo-nos com um grande sentimento de amor a brilhar nos olhos e no rosto. Fomos levar a casa, a Sintra, a neta Sara que passou o dia connosco, e aproveitámos para vêr e pegar ao colo a nossa netinha mais nova, a Clara, com cinco meses, que está uma "ternura de criança."
Foi um Domingo excelente e muito abençoado.

12 comentários:

Sara Leal disse...

Um dia espectacular, que hajammais como esse!

Sarita

Lilá(s) disse...

Excelente maneira de passar o domingo, e esse convivio é extraordinário!
Bjs

Maria disse...

Fez-me lembrar a igreja primitiva. É claro que sem o café e o filme, mas esses sinais de modernidade também ajudam ao convívio e ao conhecimento. Parabéns por esse tempo de comunhão.
Boa semana.

Rute disse...

Dois comprimidos para combater a forte dor de cabeça,"Rinite Alérgica";e não foi impedimento para me sentir Feliz!Graças a Deus!

Rosa disse...

Olá Viviana.
Um Domingo bem dedicado ao Senhor.
E no final do dia, é como diz, o sentimento é de felicidade.

Viviana, tenham uma noite tranquila
beijos

Viviana disse...

Acho que sim, Sara.

Outros se lhe seguirão se Deus quiser.

Beijos da avó

Viviana disse...

Olá Lilá(s)

Acho que é muito bom mesmo.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Sabe muito bem como é...

Que excelentes recordações guardamos de outros tempos já idos!

Um beijo

Viviana

Viviana disse...

Querida Rute

Tive pena de não ter á mão o Benuron...

Julgava que já o tinha reposto no stok.

Mas ainda bem que o Fernando pode ajudar.

Foi um dia muito tranquilo e muito bom.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Na verdade o Senhor foi muito bondoso para nós.

Momentos como aquele, nos dias que vivemos são mesmo uma benção.

Um grande abraço

viviana

Orlando Arraz Maz disse...

Olá querida irma portuguesa,como tem passado?Fiquei encantado com o seu domingo na Casa do Senhor. Que nosso Deus continue abençoa-lá ricamente.

Viviana disse...

Olá meu querido irmão Brasileiro!

Meu irmão Orlando

Que alegria me deu com a sua visita e as suas palavras!
Sorri de contentamento.

Bençãos dos Céus sem fim para si, sua família e a sua Igreja

Um abraço

viviana