sábado, 12 de março de 2011

Os netos


O Nuno numa das suas brincadeiras.

Aproveitando as férias de Carnaval, a Sara, a Inês e o Nuno passaram um tempo aqui em casa. Eles gostam muito de estar aqui em casa da avó.
Eu estava a falar ao telefone com a maninha Esperança, no meu quarto, por ser mais sossegado, quando a mãozita do Nuno bateu á porta e, entrando disse: "Ó avó, podes contar-nos uma história antes de dormir?" Claro! Respondi eu, e fomos os dois á Biblioteca para escolher um livro. Trouxe "As férias de um gatinho". O Nuno já estava preparado para ir para a cama, já com o pijama vestido e os dentes lavados.Entrámos no quarto e reparei que ele foi dobrar a roupa da irmã que estava em cima da cama.A dele, já estava dobradinha aos pés da cama. Perguntei-lhe: Então, estás a dobrar a roupa da mana? Ele respondeu: "É que ela está a lavar os dentes e assim quando ela chegar já está dobrada". Achei bonito! O mais pequeno a ajudar a irmã que é mais velha. Entretanto a Inês e a Sara deitaram-se e o Nuno também, Sentei-me na beira da cama e, como sempre acontece desde pequeninos, contei-lhes a história que eles ouviram com muita atenção. O sono chegou rapidinho, mal a história terminou.Acendi a luz de presença, aconcheguei-lhes as roupas da cama e, olhando-nos aqueles rostos lindos, agradeci a Deus a benção daquelas queridas crianças. Dormiram toda a noite só acordaram no outro dia ás 9.30 da mnhã.

6 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana
Ao olhar o post ri de vontade, os miúdos são mesmo originais :))

Viviana, tenham um bom Domingo
Beijos e até amanhã se Deus quiser.

carmen disse...

Viviana:

Que menino mais sapeca e criativo!!! rsss

Brinco com a minha mãe que netos dão duas alegrias: na hora que chegam, com aquela alegria, e na hora que vão embora, já que nos deixam exaustos... rsss

bjs

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

Pelo visto somos duas avós bobocas e felizes com os presentes que ganharam,porque neto é mesmo presente de Deus!!!

O Nuno está muito engraçado com a cuequinha na cabeça,rsrs!!!

Um beijo!

Sonia Regina

Viviana disse...

Querida Rosa

Este miudo lembra-se da cada uma!

Está sempre a surpreender-nos.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Carmen

Creio que é mesmo isso aí...

Mas, estamos sempre desejosos que venham novamente.

um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Sónia

Sim, amiga, creio que seremos duas avós muito parecidas...

Vim agora de junto da Clara - a mais nova dos netos - 5 meses...e vim com o vcoração derretido.Haverá coisa mais linda que um netinho ou netinha?

São mesmo presentes preciosos de Deus para nós.

Um grande abraço

viviana