segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A melhor água do mundo


Vale Glaciar - Manteigas - Serra da Estrela
Fonte da imagem. manteigastrilhosverdes.com


Vale Glaciar -FONTE DA IMAGEM. asminhaspaisagens.blogspot.com

Ontem, assisti a uma reportagem televisiva sobre uma das melhores águas do mundo: A Glaciar.Chama-se assim porque é mesmo esse o nome do local onde nasce: Vale Glaciar, em plena zona protegida do Parque Natural da Serra da Estrela, a 1400 metros de altitude.
Inicialmente, esta água era conhcida como "Água da Nascente", e assim era comercializada; recordo-me de a comprar, há muitos anos. Em 2007 foi declarada a falência desta empresa, por, segundo creio eu ter percebido, por um aumento da concorrência. No entanto, em 2008, a "Água da Nascente" foi comprada e tornada na "Glaciar Indústria", que hoje detem a empresa.

«Só este ano, a Glaciar e a sua direção foram reconhecidas internacionalmente com o “New Millennium Award 2011″, destacando-se como a empresa europeia que mais se destacou no setor das bebidas e a sua direção recebeu a “Gold Medal for Business Excellence “.
A água Glaciar também ganhou a Grand Gold Medal no Monde Selection 2011, e o ITQI 2011 (Internaci0nal Taste and Quality Institute).

“A água Glaciar é uma das melhores águas do mundo”, afirmou o diretor-geral da empresa, explicando que esta água nasce em plena zona protegida do Parque Natural da Serra da Estrela, a 1.400 metros de altitude no Vale Glaciar em Manteigas.
Miguel Paulino acrescentou que o que distingue a qualidade desta água é o facto de brotar de uma fratura do maciço granítico do mais antigo glaciar da Europa, e de ser filtrada naturalmente pela rocha, distinguindo-se por isso em pureza e leveza, é a 3,ª água menos mineralizada do mundo.
“Fizemos um grande trabalho industrial na Glaciar, mudamos as linhas de produção e aumentámos a produção de 30 milhões de litros para 120 milhões. E este ano ainda vamos aumentar”, afirmou aquele responsável, acrescentando que só no primeiro mês deste ano as vendas aumentaram 67 por cento.

Mas a grande maioria da água produzida, e com exceção da destinada às marcas próprias da grande distribuição, é exportada para mais de 20 países, dos quais se destacam Angola, Alemanha, Japão, Cabo Verde, Canadá ou Holanda».
( http://obloguedosmanteigas.com)

Alegra-me saber, que para além de tantas e tão variadas coisas em que Portugal é o melhor do mundo, também a água, bebida preciosa e vital, marca pontos por esse mundo fora. Ainda há pouco tempo, aqui, disse que Portugal tem o melhor peixe do mundo. Agora, também a água de beber.

Mas mais importante que a "água Glaciar", é a Água da vida que o Senhor Jesus Cristo tem para oferecer a todo aquele que dEle se aproxima, sedento e cansado.Aquela água maravilhosa que um dia há dois mil anos atrás, Ele ofereceu á mulher samaritana junto ao poço de Jacob, conforme o texto que publiquei ontem neste espaço.

Anunciando esta Água, o profeta Isaías, 700 anos antes de Cristo nascer em Belém da Judeia, dizia:

"Ó vós, todos os que tendes sede, vinde ás águas"... (Livro do profeta Isaías 51:1a)

Jesus respondeu, e disse-lhe:

"Qualquer que beber desta água (do poço) tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der munca mais terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".
(Ev. de S. João cap. 4:13 e 14)

Eu, já me dessedentei em Cristo. Nunca mais tive sede espiritual.Estou muito bem.

Só preciso de hidratar o meu corpo, porque a alma jamais teve sede.

Convido os amigos "a irem á fonte" que é Jesus Cristo, o Salvador.
Se precisarem que eu lhes indique o Caminho, estou disponível.

8 comentários:

Unknown disse...

Saciei-me com prazer nesta magnífica cronica.

Beijo e um linda semana.

Michele Pupo disse...

Que lindo, minha amiga.
Sempre acreditei que a água é símbolo de pureza!

Um grande abraço

Maria disse...

É verdade, não conseguimos viver sem água, nem na vida física, nem na espiritual, a diferença é que temos que ir repondo uma, enquanto a outra jamais no dará sede.

Beijos.

Lilasesazuis disse...

Viviana:

Amei a postagem e a comparação tão verdadeira que você fez com a água da vida que é o Senhor Jesus...muito lindo, amiga...

beijinhos, Lígia

Viviana disse...

Obrigado, meu caro Manuel.

Alegro-me que tenha apreciado.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Michele querida

Ai a água...amiga!

Como eu a valorizo e aprecio!

Um abraço, amiga
viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Sabemos bem do que falamos, amiga.

Grande é a benção!

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Ligia

Sem dúvida que Cristo, o Senhor, é quem nos pode matar a sede espiritual.

Um beijo
viviana