terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Na mesma hora - Tristeza e alegria


A neta Inês.

No passado dia um de Fevereiro, á tarde, a minha neta mais pequenina, a Clara, foi internada de urgência no hospital de Cascais após cinco dias com febre alta. Ela apenas tem 16 mesese e sempre foi muito saudável, até agora, pelo que o seu internamento trouxe-nos tristeza.
Na mesma hora, recebi um telefonema do meu filho Miguel a comunicar-me que a filha Inês de 12 anos, iria ter uma audição de Piano no Conservatório de Música de Sintra, onde estuda, e convidou-me para assistir pois ele e a Inês sabem o quanto eu gosto de a ouvir tocar.
Eu fui.No programa constavam 32 nomes de participantes; a Inês estava no 21º lugar. Com muito gosto assistimos e apreciámos á audição de todos.Quando chegou a vez da Inês, ela entrou na sala de cabeça erguida, sorridente, sentou-se ao piano e tocou a Polonaise em Mi M, de J.S. Bach, uma bela melodia que, sendo tão bem tocada...inundou o meu coração triste, de uma doce e suave alegria.
Creio que não foi por acaso a coincidência do internamento da Clara com a audição da Inês. É que eu creio, que o Deus de amor tem um balsamo que derrama sobre os corações tristes para os suavisar e alegrar. Neste caso o balsamo usado por Deus foi a peça musical da Inês.

7 comentários:

esperança disse...

Bom dia querida maninha de bom coração e tão apertadinho neste tempo difícil que a querida Clarinha atravessa. Eu que tão bem durmo, dormi mal, e cada vez que acordava o meu pensamento ia para ela e para seus papás. A verdade é que o sermos crentes, não impede que estejamos sujeitos a todas as maleitas que grassam por aí... Olha o nosso pai, o quanto sofreu! Não era ele temente a Deus? Os hospitais estão empestados de tudo quanto é micróbio, ela deve ter apanhado outra qualquer doença, talvez de garganta.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Agora tu, minha muito querida princesa Inês, Imensas felicitações!!!... Primeiro para ti, estudaste, e tocaste muito bem!!! …Quantas graças temos que dar ao nosso Deus por te ter dado a capacidade de fazeres tudo o que queres, queres prova maior do que está? Tu só não fazes o que não queres, pois és capaz de fazer tudo igual aos outros, cá para mim, melhor ainda!!!...Cá para mim, esse Dom, é o que mais valor tem na vida, Que todas as estrelas do Céu iluminem a tua vida e que todas as florinhas dos campos a alegrem, e perfumem sempre, e em qualquer situação.
Parabéns à avó, e aos papás babosos, têm mais do que razões para o estar. O melhor que um pai pode desejar para um filho, a Inês tem…Quem nos dera que todos os nossos meninos, sejam assim como A Inês. O resto é palha, não tem importância.
Beijos para a Inês, para a avó, e para os papás, sem esquecer o Nuno.

neli araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neli araujo disse...

Viviana, minha querida amiga!

Que a Clarinha possa melhorar completamente, linda!

Que bom que a amiga sentiu o bálsamo divino através da audição da Inês!!!

Tenho estado com vocês no coração! Uma beijoca carinhosa,
Neli

Maria disse...

Parabéns pela talento e empenho da Inês.

E a Clara, não era para sair hoje do hospital?
Espero que esteja recuperada.

Deus vos guarde.
Shalom!

Rosa disse...

Olá Viviana
Que tudo esteja a correr bem consigo e com os seus, em especial com a mais pequenina, a Clarinha.

Quanto à Inês "muito fofinha" fico feliz pelo seu desempenho.
A musica eleva-nos, a musica envolve-nos...
Como disse alguém "a musica é o alimento da alma".


"Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza."
( Miguel de Unamo )

Beijos para todos, as melhoras para a Clarinha.

jorge figueiredo disse...

Como vai, irmã viviana? e o meu colega o Pr Jorge Leal?
temos um programa de radio que é transmitido pela internet no site www.pibcajueiro.com.br - eu falo as quintas e joseneide as quartas.
Um abraço

jorge figueiredo disse...

paz ao seu coração