quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS, querido maninho!


O Pastor João Serafim Regueiras no púlpito da Igreja de Morelena - Sintra.

Faz hoje 68 anos que lá bem longe, em Oberá - Misiones -Argentina, nasceu um lindo menino ao qual, por o facto de ter nascido no Dia de S. João de Deus (hoje é dia de S. João de Deus) foi posto o nome de João. Como era o primeiro filho varão - já havia duas meninas - chamou-se-lhe também Serafim - João Serafim - que era o nome do avô paterno.A família tratou-o sempre por Serafim. É o meu maninho Serafim. Entre os quatro irmãos eu e ele somos os mais parecidos, não só fisicamente, mas também em certos aspectos da personalidade.
O maninho Serafim é uma pessoa linda; com um trato afável e acolhedor, extremamente atencioso, com uma disciplina de vida invejável, com uma vida espiritual intensa, de uma contínua e constante comunhão com Deus, parecendo-se neste aspecto, cada vez mais com o meu pai.
Bem cedo, aos 18 anos, saiu de casa para ir para longe estudar e preparar-se, para o santo Ministério cristão, trabalhando muitos anos com a juventude e mais tarde, mas ainda jovem, foi consagrado ao santo Ministério como Pastor. Serve o Senhor na Igreja Baptista de Morelena, aqui perto, igreja onde cresceu, onde foi baptizado e onde foi consagrado.É extremamente amado por a igreja. Igreja esta, muito antiga, com cerca de 90 anos e onde a Igreja "brilha" e irradia a luz do evangelho, não só ali, mas nas terras em redor. Trata-se de uma igreja viva, onde as gerações de pais, filhos e netos, estão plenamente integrados e onde abundam as crianças, os adolescentes, os jovens, os casais jovens e os mais velhos.

Enquanto a nossa mãe viveu, ele, como vivia com ela, cuidou dela com um carinho e um amor inexcedíveis. Para ela, ele era "o menino da sua mãe".
Quanto se orgulhava nele!


O maninho Serafim e a maninha Esperança.

Para nós, as três irmãs, ele é o nosso irmão muito querido. Existe entre nós um carinho e uma ternura imensa.

Por tudo isto, e por tantas outras coisas...neste dia do seu 68º aniversário, é com muita emoção e uma profunda e eterna gratidão para com o Senhor nosso Deus, que daqui a pouco irei abraçá-lo e recostar a minha cabeça no seu ombro.
Vamos encontrar-nos, os quatro irmãos e alguns sobrinhos que estão disponíveis, num lugar bonito, junto ao mar para almoçarmos juntos e celebrarmos com muita alegria a vida do maninho Serafim.
Muitos, muitos PARABÉNS, maninho querido.
Que o Senhor a quem serviste a vida inteira e a quem tanto amas, te abençoe, te guarde e te recompense pela tua fidelidade.
Até já.

7 comentários:

Maria disse...

Pois é, mais um dia para comemorar a vida e o amor.

Serafim, que Deus te abençoe e guarde!

Beijos para todos e um bom tempo juntos.

Avozinha disse...

Parabéns ao mano e que Deus continue a abençoá-lo muito!

Joseneide Barbosa disse...

Querida irmã Viviana passando aqui no seu cantinho para lhes desejar um Feliz dia das mulheres , você que é um exemplo de mulher de Deus , de mulher virtuosa . Beijos querida .

Rosa disse...

Olá Viviana.

Mais um motivo para desejarmos Parabéns.

A vida é para ser celebrada, e mais ainda quando ela é vivida, quando é partilha e doação...como o bem faz o Serafim.
Que o Senhor lhe dê vida longa,que o continue a abençoar e a guiar.

Parabéns.
Abraços de amizade e admiração.

(já agora uma achega,para quando a actualização no blog? faz-nos falta :))


Viviana, beijos e um dia feliz com a família.

manuela pacheco disse...

Ola D. Viviana,
Estou com muitas saudades do seu blog, pois é a minha companhia de todas as manhãs.
Um abraço e parabens au seu mano.

manuela pacheco disse...

Ola D. Viviana,
Estou com muitas saudades do seu blog, pois é a minha companhia de todas as manhãs.
Um abraço e parabens au seu mano.

esperança disse...

Boa noite maninha querida, desejo as tuas rápidas melhoras.

Belo poste, homenagem de parabéns merecida. Como sempre, escreveste muito bem... Sobre o nosso querido irmão. Como muito bem dizes: Por tudo isto, e por tantas outras coisas... Há mil e uma Coisas boas…Posso mesmo dizer incontáveis coisas muito, muito boas, tanto na sua vida espiritual como no viver do dia dos seus 68 anos. Para quem com tamanho amor e carinho cuidou e acompanhou a sua mãe, como o nosso irmão o fez, durante quase trinta anos…Não há palavras.
O encontro de nós os quatro e dos nossos outros queridos, naquele lugar lindo! Num restaurante acolhedor, (As Patrícias nas Azenhas do Mar) comida super boa, com duas senhoras simpáticas, e todos nós alegres e muito felizes, é simplesmente inesquecível.
Tem, tenhamos todos uma noite tranquila.