sexta-feira, 30 de março de 2012

A primeira Igreja era assim



Junto com o serviço da Palavra, a primeira Igreja da História perseverava na comunhão ( Koinonia, "participação em comum".) Os crentes ficavam juntos. Juntos como família de Deus, isto é, regularmente, "e tinham tudo em comum"...A alegria e entusiasmo tomavam conta dos recém-baptizados no Espírito."Tomavam as suas refeiçõies com alegria e singeleza de coração". Barreiras que separavam os irmãos desapareceram. O espírito de egoísmo foi substituído pelo desprendimento que caracteriza uma família onde há amor e comunicação.A generosidade era natural naquele ambiente. "Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, á medida que alguém tinha necessidade". Havia famílias pobres na Igreja de Jerusalém; a igreja, como um todo, era pobre. Razões para essa situação não são difíceis de serem descobertas. Crentes vindos de outras cidades estavam com dificuldade em exercer as suas profissões(Pedro e André eram pescadores) Outros que se converteram na festa de Pentecostes, decidiram ficar em Jerusalém para aprender mais a respeito do Caminho. Outros parentes, visitantes, vieram com o desejo de saber tudo a respeito do Cristianismo. Além disso, a mensagem tinha um apelo especial para os pobres, os necessitados, prostitutas, ladrões, publicanos. Oferecia a todos o maravilhoso alívio da culpa e a esperança para um novo começo.

Dr. Russell Shedd - no livro - Adoração Bíblica

1 comentário:

esperança disse...

Boa noite minha querida maninha

Aqui está o verdadeiro socialismo. Que bom seria partilhar o nosso pão com quem dele tem necessidade, o mundo seria bem melhor…
E para completar, oferecer a todos o maravilhoso alívio da culpa e a esperança para um novo começar…Como diz o hino: Olhar com simpatia os erros de um irmão e todos ajudá-lo com grande compaixão.

Muitos beijinhos para ti, e para todos…E até o meu regresso, lá para os meados de Maio, pois vou ver á Suíça, os meus tesouros, ou seja, os netinhos que Deus, me deu, e a sua mamã.