domingo, 28 de novembro de 2010

A benção recebida



E chegou o momento alto do culto, a exposição da Palavra.
Ele levantou-se do seu lugar, foi á frente, abriu a sua Bíblia e com um sorriso no rosto, serenamente, com convicção e sabedoria, transmitiu de uma forma simples mas perceptível a mensagem que trazia da parte de Deus.
Era a primeira vez que o fazia.
Eu, sua mãe, ao vê-lo e ao ouví-lo, fui inundada por uma tranquila mas profunda alegria e um sentimento tão grande de bem-estar, que nem sequer sei descrever bem.
Valeu a pena estes 28 anos de amor doado, incondicional e sem reservas; de ensino e aconselhamento, e de exemplo vivo, da noção da resposabilidade de "passar a mensagem" que dos meus queridos pais recebi.
Se não fosse por mais nada, teria valido a pena a vida, por a benção hoje recebida.
Obrigada meu filho e que o "nosso" Deus te abençoe.

Nota:

Recebi há pouco este e-mail do Pedro, meu filho mais velho:

Olá mãe

Li o teu post sobre a pregação do Zé (pelo que percebi, foi ontem, não foi?), e pensei em comentar no próprio blog. Mas como não queria que alguém julgasse que me estava a "armar" ou apenas a querer dar um toque mais "emocionante" ao post, resolvi fazê-lo apenas por email. Sei que ficas contente, e é essa única razão para partilhar que, muito provavelmente ao mesmo tempo que o Zé pregava na Amadora, entre as 11,50 h. e as 12, 15 h., eu estava a pregar em Rio Maior. Claro que o Zé tem um significado especial por ser a primeira vez, mas concerteza que a tua alegria vai aumentar ainda mais sabendo que eram dois, e não um, os teus filhos que pregavam a Palavra de Deus.
Beijinhos,

Pedro

Segunda nota:

A essa mesma hora, na Igreja Evangélica Baptista do Cacém, o meu filho Miguel apresentava a Lição da Escola Bíblica Dominical á classe dos Jovens.

8 comentários:

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Por vezes um momento sao a recompensa de uma postura digna na vida e por vezes a`custa de sacrificios. tantas vezes eu digo aos meus filhos, para nao desanimarem porque a vida no mais inesperado momento, nos recompensa por aquilo que realmente somos.
boa noite
fernanda

Janaina Cruz disse...

Oh, minha querida, palavras de nossos filhos são estrelas que iluminam as nossas escuridões. Anda em belas veredas quem o amor de Deus proclama e se deixa encantar.
Que Deus abençoe a tua semana.

Maria disse...

Muito querida amiga, fiquei emocionada. Como eu a compreendo!
O bom nunca é de mais, por isso não houve dois sem três. Caramba, que bênção; confesso que até eu estou vaidosa.
Já ouvi o meu afilhado prégar, um dia ouvirei o Zé.
Que o Senhor vos guarde. Shalom!
Um abraço grande.

Viviana disse...

Olá Fernanda

Diz bem... há momentos que são verdadeiras recompensas.

O que diz aos seus filhos é adequado.

Eles precisam de saber isso.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá Janaína

Obrigada po as suas palavras bonitas, amiga.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Sabem que é assim, não é verdade?

O Pedro já há muito tempo que prega a Palavra.

Na região onde vive é muitas vezes convidado a apresentar a Palavra nas Igrejas daquela zona.

Tem razão!
É uma enorme benção!

Obrigada

Um beijo

viviana

Rosa disse...

"É feliz que ouve a Palavra de Deus e á põe em prática"
LC 11,27.

É com toda a razão motivo de orgulho e alegria.
Beijos, Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Quão grata e reconhecida sou para com o Senhor, por ter desta forma abençoado os meus filhos!

Um beijo

viviana