quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deputados Portugueses recebem Bíblia assinada pelos próprios




«A iniciativa, da Sociedade Bíblica Portuguesa, tem como objectivo ajudar a repensar a política a partir da Sagrada Escritura.

Os deputados portugueses receberam esta quarta-feira, uma Bíblia exclusiva, com textos introdutórios escritos pelos próprios.

Cada deputado escreveu o seu texto introdutório à Bíblia

“Convidámos um parlamentar de cada um dos grupos a escrever um texto introdutório à Bíblia. Temos um de cada dos partidos representados na Assembleia da República. Há uns que privilegiaram a questão dos valores e da cultura, outros privilegiam a luta contra as injustiças e há também até quem chame a atenção para a importância que a mensagem bíblica tem no cuidado do nosso planeta, que é um dos maiores desafios que a humanidade alguma vez enfrentou”, afirma Alfredo Abreu, da Sociedade Bíblica Portuguesa, autora da iniciativa.

A Sociedade Bíblica Portuguesa assinala assim os 200 anos da sua actividade no nosso país. Com esta iniciativa, pretende também ajudar a repensar a política a partir da Sagrada Escritura.

"É o momento certo para reflectir", diz Alfredo Abreu

“Há, na própria Bíblia, alguns textos específicos para quem tem responsabilidades de governação. Num momento como este, em que nós nos questionamos se temos feito um modelo de sociedade melhor – parece-me que não, parece-me que temos feito algumas más escolhas – é o momento certo para reflectir”, indica Alfredo Abreu.

A entrega da Bíblia foi feita numa audiência com Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República.»
(Renascença)

Diz a Palavra:

FELIZ A NAÇÃO, CUJO DEUS É O SENHOR;
FELIZ È O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SI.
(Livro dos salmos cap. 34:12)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá amiga Viviana

E da Assembleia da República vem uma noticia que nos anima.
Agora é só levar a sério...

Abraços e um óptimo fim de semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Muito me regozijo por a Palavra ter sido colocada nas mãos dos "Representanres" do povo portugês... o que cada um fará com ela...fica entre eles e Deus, o Senhor.

Um beijo

viviana