quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Porquê tanto espanto?



Nos últimos dias não se fala de outra coisa: O triplo homicídio ocorrido em Beja, em que um homem mata a mulher, a filha e uma neta pequenina. Os noticiários televisivos abrem com esta notícia e dispensam-lhe muito tempo de antena, fazendo reportagens, entrevistanto os populares, e convidando psicólogos, psiquiatras e uma enorme variedade de "especialistas na área", a fim de explicarem o que aconteceu. Estes técnicos mostram-se espantados e dizem que não conseguem entender o sucedido, porque o tipo de crime não encaixa na norma; pois aí, segundo a norma, o assassínio suicidar-se-ia no fim, o que não foi o caso.

Se estes especialistas, tivessem a sabedoria e a humildade, de, para além de todos os "calhamaços" - perdoem-me a expressão - que tiveram que ler para aprender, lessem e conhecessem a Palavra Sagrada de Deus - A Bíblia - poderiam entender e explicar...o porquê de acontecimentos deste gènero, que acontecem com frequência por todo o mundo.
O Evangelho ensina-nos que existem no mundo as chamadas "forças do mal", que induzem o ser humano, sem Deus, a fazer e a cometer toda a sorte de crimes e coisas terríveis. Diz o apóstolo Pedro:

«Humilhai-vos, pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem o cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda ao derredor de vós, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça que vos chamou á sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortalecerá e fortificará. A Ele seja a glória e o poder para todo o sempre. Amên.
(I Ep. de S. Pedro cap.5: 6 a 10)

Chocou-me, a multidão diante do tribunal, gritando contra o assassino coisas terríveis, de tal modo que as autoridades tiveram que fazer entrar o homem por outra porta, pois segundo as palavras do responsável: "Em Portugal não se podem fazer linchamentos"; o que revela que as pessoas também não conhecem, não lêm, nem praticam os ensinamentos do evangelho, pois se assim fosse, em vez de vociferar, teriam compaixão daquele ser humano, sobre o qual se abateu uma tremenda desgraça, sendo usado por as forças do mal para cometer aquele terrível crime. Claro que ele tem que ser julgado e condenado por o acto que praticou, isso não está em causa, o que está em causa é a forma como os seus iguais - seres humanos - o olham e o tratam. Isso aí, essa parte, deve ser deixada com o Deus de toda a justiça e todo o amor. Não nos cabe a nós.

3 comentários:

dilita disse...

OLá Viviana!

Não sei se sempre aconteceram estas desgraças. Sei que dantes não havia informação como agora, os jornais tinham censura e não noticiavam tudo.
Agora parece que estas tristezas "vêm mesmo a calhar" para jornalistas e repórteres mostrarem os seus dons.É triste que até com o mal alheio se tire proveito.
Isto é incalculável,horrivel, e só uma pessoa completamente transtornada,cometeria tal atrocidade. O mal está feito, e ele um canceroso,um desgraçado, o que pensará agora? E será que pensa? Ou a sua mente também nada já lhe dirá? Diz o povo que ninguém sabe pró que nasce... este nasceu para mal fazer...

Beijinho,e melhoras para a Clarinha

manuela pacheco disse...

Ola, o meu nome é Manuela Pacheco e gostaria de falar com a sra. Leio todos os dias a sua mensagem, mas não sabia o que fazer para a contactar, pois a minha vida espiritual anda muito mal pois já não acredito em igrejas só apenas no meu DEUS. O meu mail é manuelapacheco@netcabo.pt e gostaria muito que me houvisse.
O meu muito obrigado.

Lilá(s) disse...

Concordo plenamente.
Bjs