quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vivendo e aprendendo



Ontem, conversando com uma amiga ao telefone, falando ela da sua mãe, que considerava uma senhora muito sábia, lembrou um provérbio popular que a sua mãe costumava citar:

"QUEM POUPA NA COZINHA, AUMENTA A SUA CASINHA".

Como gosto de probérbios e achei este muito interessante, memorizei-o logo.

Fiquei a pensar, que nestes tempos de crise económica, de aumento da obesidade e das mortes por doença cardio-vasculares, este pode ser um excelente e oportuno conselho.
Cá por mim, vou tê-lo em conta.

2 comentários:

esperança disse...

Bom dia minha querida maninha.

Arregalei os olhos quando vi o tacho ao lume, e fiquei curiosa.
Também eu gosto muito de provérbios e acho que todos eles são verdadeiros, aprecio-os sobremaneira! E costumo cita-los á minha Maria, entre outros: Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és, e Conforme a música assim se dança. Este não conhecia, é como dizes: excelente e apropriado para o tempo de crise, e de doenças. O meu João Pedro tem o Fígado gordo e dilatado já em grau três; a médica perguntou se comia-mos muita carne – respondemos, não, comemos muito peixe, e ela diz: deve comer-se um prato cheio de legumes, uma porção de massa, arroz ou batatas, e, pouquíssimo peixe ou carne, mas é difícil, pois a gente tem tendência para comer muito peixe, ainda ontem exagerámos com uma grande cabeça de pescada, que estava uma delícia!
A comida que se come em tempo de crise, é melhor para a saúde, geralmente é á base de leguminosas, legumes e pouco conduto. Lembras-te quando éramos pequenas? No pós guerra? Pensava-mos que comia-mos mal, mas afinal comia-mos muito bem…

Rosa disse...

Olá viviana.

Em tempo de crise,um provérbio a ter em conta.

Vou tomar nota :))

Viviana, a continuação das melhoras para a Clarinha, para vocês aí em casa abraços de amizade.