domingo, 9 de fevereiro de 2014

Porque hoje é Domingo (280)



E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?
Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.
Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

 Ev. de S. João cap. 9:1 a12

4 comentários:

Rosa disse...

Aproveitando que a luz nos deu uma trégua, durante o dia de ontem e hoje motivado pelo sr. vento, não temos tido luz.


E é por este e muitos mais motivos que ficamos certos de que a LUZ é essencial, é prioritária.
Essa LUZ que muitas vezes não damos importância devida, temos os nossos olhos fechados para ela.

Temos os olhos fechados à LUZ do MUNDO, aquela luz que nos guiará no caminho certo, que nos levará a um porto seguro...

Ajuda-me Senhor a ter os olhos abertos, para o mundo, "enquanto é dia"


Boa semana, se possível, sem tempestades.

Viviana disse...

Querida Rosa

Como eu hoje me lembrei de si!
Toda esta tempestade...com tanta chuva e tanto vento...

Um tanto assustador.

Que belo o seu comentário ao texto bíblico!
Sem dúvida, Ele é a nossa Luz!

Toda a glória e honra para Ele.

Espero que consigamos dormir com este vento tão forte.Parece que o pior será lá para as três da manhã....

Um beijinho
Viviana

esperança disse...

Olá! Maninha querida! Que na manhã de culto, louvor e adoração, tudo tenha sido perfeito…Que as palavras do teu Zé, tenham enchido o teu coração de mãe, de doce alegria. E, durante o almoço, que tudo, e todos tenham estado muito bem…Que tenha sido uma tarde inesquecível!!!...
Já agora que tudo vá bem durante está noite contigo, e com todos os nossos queridos amigos e familiares. Digo isto por causa do temporal, o vento, aqui assobia que até mete medo!!!...

Nem o cego que O Senhor Jesus curou, nem seus pais haviam pecado. Isso mostra, quanto a mim, que todos, mesmo os crentes, estamos sujeitos a doenças e outras coisas mais….
Se convinha Ao Senhor fazer a obra enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Quanto mais a nós, convém aproveitar o tempo desta passagem enquanto podemos usufruir da luz, da Luz do Senhor Jesus, que está a nossa disposição, pois logo, logo, vem a noite, a preciosa oportunidade expirou.
O Senhor podia dar logo ali vista ao cego, mas quis mostrar-nos, que temos que fazer alguma coisa enquanto temos Luz. Não podemos ficar acomodados á espera, temos que agir, procurar, em quanto é tempo, enquanto temos connosco a Luz, Mais um pouco de tempo, e a oportunidade acabou.
Quando a Luz estiver em nós, vamos ficar de tal maneira, que todos os que connosco convivem, vão notar a diferença.
Para mim, das Sagradas escrituras, cada um, tira o que precisa, porque da mesma leitura, em diferentes estados de alma, encontramos sempre o que precisamos em cada ocosião.

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

O dia de ontem, foi uma benção!
Na casa do Senhor, na casa da nossa irmã Tteresinha, num excelente convivio familar e...ainda, depois, cerca de duas horas a vêr a reportagem fotográfica e os vídeos...da viagenm maravilhosa da Raqurel e do Zé Pedro ás Cataratas do Iguaçú, provincia de Misiones...onde nós nascemos; Buenos Aires e depois Rio de Janeiro...
Foi um bom e agradável momento.

Quanto ao texto da Palavra de ontem, é muito rico e enriquecedor...
Felizes! Ditosos! Os que se apercebem e aceitam a Luz que é o nosso amado Mestre e Senhor Jesus Cristo.

Um beijinho
Viviana