sexta-feira, 28 de março de 2008

Eu e os ninhos


Ninho de melro

Mais alguns dias e deixarei de andar de “nariz no ar” e olhos perscrutadores nos cimos das árvores á “cata”de ninhos. Desde o Outono passado que eu tenho feito isso sistematicamente, sempre que vejo uma árvore sem folhas. As árvores de um dia para o outro estão a ficar cobertas de folhas.
Com elas “despidas” é muito fácil verificar se há algum ninho construído na última Primavera e abandonado “pela família” depois de os filhotes terem levantado voo.
Desde criança que sinto uma atracção imensa pelas aves e pelos seus ninhos.
Fascinam-me! Encantam-me! Há como que um doce mistério a envolvê-los.
Quando avisto um…é uma alegria imensa!
Se me querem ver feliz, meus amigos… apontem-me um ninho numa árvore ou num arbusto.

2 comentários:

gaivota disse...

que lindo, é a terceira visita que faço onde encontro passarinhos/ ninhos... é a primavera a chegar...
lá está, fazem os ninhos com mil cuidados, são para os filhinhos...
beijinhos bom fim de semana

Jorge Oliveira disse...

Ou serão corvos?
Ehehehehe