quarta-feira, 12 de março de 2008

A visita da Saudade


De vez em quando a saudade
Regressa sem avisar.
Entra mesmo sem licença,
Impõe a sua presença
E, contra minha vontade,
Obriga-me a recordar.

Vêm memórias passadas.
È como um filme sem fim;
Passam imagens queridas
Que nunca foram esquecidas
Pois conservo-as bem guardadas
P’ra sempre dentro de mim.

Vai o tempo atenuando
A força das emoções:
Mas não abranda a saudade
Que aumenta de intensidade
Quando os anos vão passando,
E aperta os corações.

(Edite Costa Carvalho Pereira)
Julho 2005

4 comentários:

Vilma disse...

Muito bonito!
A mim visita-me todos os dias.. essa senhora Saudade! :)

Viviana disse...

Acredito.

Basta conhecê-la um pouco para saber que isso é verdade!
As almas sensíveis e belas são sem dúvida muito visitadas por a Dª Saudade!
Um abraço

BC disse...

E não fossemos nós portugueses,portugueses sem a palavra saudade não são de facto portugueses...
Um abraço
BC

Viviana disse...

Tem razão, BC.

Nós e a saudade!

Ás vezes pergunto-me porque razão somos assim!

Mas,acabo concluindo que é muito bom que assim seja.

Só a própria palavra SAUDADE...
é linda!.
Um abraço