segunda-feira, 17 de março de 2008

Os Juízes que temos para defender as nossas Crianças



Ao ligar a televisão hoje de manhã cedo, ouvi a seguinte notícia: "Já não vai para a prisão o homem que molestou sexualmente uma menina de 6 anos. "
Fiquei á espera do desenvolvimento da notícia e então ouvi: "Uma menina de 6 anos, entrou num café para comprar pastilhas elásticas, e o proprietário do café, homem de 37 anos, conduziu-a para trás do balcão e molestou-a sexualmente.
O Juiz que julgou o caso, aplicou ao homem uma pena suspensa de 2 anos e diminuiu o valor da indemnização pedida pela família da criança."
Ao ouvir isto, eu quase entrei em choque; eu não queria acreditar no que estava a ouvir. Como pode ser isto? Um homem molesta uma menina de 6 anos e não lhe acontece nada!? Nada! Porque uma pena suspensa é nada… nem sequer vai para a cadeia! E fica ali no café, á espera que venha outra menina ou… a mesma menina, para repetir o feito.
Mas ainda o que mais me incomoda e perturba, é a atitude do juiz, para o qual pelos vistos , não é grave o que aconteceu! Como é que pode ser!? Como é que ele vê isto!? Tem tão pouca importância aos seus olhos e perante a sua consciência, o sucedido?
Onde está a sua sensibilidade perante os “crimes” horrendos cometidos contra as crianças indefesas!?
Fez-me lembrar o que acontecia aqui há uns tempos atrás, quando uma mulher maltratada pelo marido, ganhava coragem ao fim de muito tempo e dirigia-se á esquadra da polícia para apresentar queixa e, os polícias não ligavam a mínima... e ainda se riam uns para os outros… Eu acompanhei mulheres e assisti a isso.
Hoje, logo pela manhã, fiquei triste, muito triste! e pensei: Pobres crianças de Portugal! Com juízes como estes a defendê-las…quem lhes irá acudir!?
Estão mal! Mesmo mal!
E depois… ao pensar nestas coisas, vem-nos logo á cabeça o “caso Casa Pia”!
Que Deus tenha misericórdia das nossas crianças.

6 comentários:

Pedro Leal disse...

A mentalidade vigente entre a elites "esclarecidas" é que quanto menor for o castigo maior é o grau de humanidade, de progresso civilizacional. Claro que com esta mentalidade as vítimas mais indefesas, neste caso a criança pobre, aquelas que não têm poder revindicativo, ficam sujeitas a barbaridades como esta.
O que me deixa triste é que muitos cristãos vão na conversa irresponsável do Humanismo e são cúmplices nestes crimes. Se o nosso Deus é um Deus de justiça como pode apoiar quem abdica de a executar?

Vilma disse...

Lamentável!

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

Hola Vivi!
Que Dios tenga misericordia????
hay que seguir luchando por los derechos de los niños.
Acá, como bien sabrás, los "escraches" no dejan ni a luz ni a sombra de perseguir a estos malandras...y olvidate si llegan a la cárcel!!!
De por vida recordarán que... con los niños no se juega.

Pápá era pastor??? :)))))
Yo me crié en la iglesia Bautista. Estudié en el seminario y serví muchos años allí.
Luego pasé a otra congregación.
Tengo primos misioneros en Portugal,(Laura y Gabriel Díaz) toda mi familia es cristiana.

Imagino tu alegría! Para mí fue instantáneo: Dios nos une y eso es una sensación única!
Te cuento que yo soy docente de segundo grado, hace unos años, y tengo blogs de Aula, además de estos.
Buscalos y mirás un poquito más.
http://tulugarcito.blogspot.com

Estos días intentaré postear, con más tiempo.
Dios te bendiga y su Paz esté sobre toda tu familia! ♥
Besssoooooooooooooossssssssss!!!!!

BC disse...

Sem comentários....
Um abrço
BC

Hideide Brito Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hideide Brito Torres disse...

Olá, obrigada por sua visita ao meu blog. Ao retribui-la, deparei-me com sua denúncia a respeito das crianças. No Brasil, como em todo o mundo, não é diferente. Meninas adolescentes são postas na mesma cela que bandidos adultos e homens e ainda há justificativas... Ainda bem que a justiça de Deus não é cega, pelo contrário, enxerga muito bem... Por isso lutamos e esperamos o dia da redenção, quando isso tudo ficará para trás. Até lá, não desistimos de nossa ação profética e denunciamos o mal. Que Deus nos dê direção e visão para que isso traga resultados e vida para as crianças, mulheres e outros marginalizados mais.