sábado, 15 de março de 2008

Os 25 anos do Instituto de Apoio á Criança



O Instituto de Apoio á Criança é uma Instituição de Solidariedade Social, criada em14 de Março de 1983, portanto faz hoje 25 anos,, por um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, juristas, sociólogos, técnicos do serviço social, educadores, ect.
È uma associação sem fins lucrativos, que tem por objectivo principal contribuir para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, sendo a criança encarada na sua globalidade, como total sujeito dos seus direitos nas diferentes áreas, quer seja na saúde, na educação, segurança social ou nos seus tempos livres.
Pretende estimular apoios e divulgar o trabalho de todos aqueles que se preocupam com a procura de novas respostas para os problemas da infância em Portugal, assim como colaborar com instituições congéneres nacionais e estrangeiras.
Nesta data importante, quando comemora os seus 25 anos de existência, quero, como mulher, mãe, avó, e cidadã portuguesa, congratular-me por todo o excelente trabalho que tem desenvolvido em prol das crianças necessitadas; e agradecer muito sincera e reconhecidamente, a todos sem excepção, na pessoa da sua Presidente, que é afinal o rosto da Instituição, Drª Maria Manuela Ramalho Eanes, tudo quanto foi feito durante estes 25 anos, para tornar um pouco mais felizes tantas e tantas crianças do meu País. Bem hajam! E por favor continuem! Pois há muito ainda a fazer.

2 comentários:

BC disse...

Boa noite Viviana!
As crianças são o futuro, através dos seus olhos vemos o mundo.
As crianças são o que de mais belo Deus criou,têem que ser respeitadas
e mais do que isso amadas por todos nós para que cresçam saudáveis de corpo e de alma
Bom fim de semana
Fique bem

Vi agora que que me colocou nos blogues por onde passa.Obrigada pela generozidade
BC

Viviana disse...

Olá bc!

Que tesouro são as crianças!

O poeta tem razão quando diz:

Grande é a poesia, a bondade e as danças..
Mas o melhor do mundo são as crianças.
Um bom fim de semana para si

Nota: Foi com muito gosto que coloquei nas minhas ligações o seu blogue.