quinta-feira, 6 de março de 2008

O que eu vejo da minha janela


Da minha janela eu posso ver muitas coisas interessantes, mas o que habitualmente mais aprecio e me encanta, è o entardecer, com toda a sua beleza e magia.
Há um quê de mistério e nostalgia, nesses breves instantes em que o sol, depois de nos acarinhar e mimar com os seus fúlgidos e brilhantes raios, se vai escondendo muito devagarinho, ao longe, por detrás da Serra de Sintra e do Mar.
A paleta de cores, e os mais extraordinários desenhos, com que o firmamento se adorna nesses instantes que precedem a noite, completam o quadro maravilhoso que jamais algum mestre pintor retratou tão perfeita e fielmente.
Nestes instantes, o meu espírito se aquieta e tranquiliza, e brota do meu coração uma serena e doce gratidão, para com o Deus – Pai – Criador, que por me amar tanto e me querer tão bem, preparou tudo isto para mim, para me alegrar e me fazer sorrir de felicidade.

1 comentário:

Vilma disse...

vislumbres do Criador! :)