segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

As roseiras


Consegui! Que bom!
Não imaginam como estou aliviada!

Tinha que ser por todo o mês de Dezembro, ou o mais tardar, até ao fim de Janeiro.
E foi precisamente no último dia de Janeiro, dia 31, que eu meti mãos á obra e duma assentada o trabalhinho ficou feito.
Estou a falar da poda das roseiras do nosso jardim; mais propriamente, o jardim da casa onde moravam os meus pais antes de partirem para o Céu.
Já há muitos, muitos anos, que eu sou a “cuidadora” e a responsável pela sua manutenção, e exerço essa actividade com imensa alegria e um enorme prazer.
Estão todas podadas! E esta chuvinha que tem caído nestes últimos dias, não poderia ser mais oportuna, pois contribuirá para o aparecimento dos rebentos e consequente desenvolvimento das roseiras.
E se tudo correr bem, lá para meados de Março estarão a abrir as lindas rosas, das quais eu já sinto imensas saudades.

Sem comentários: