quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Os narcisos silvestres


Num destes dias, quando fazia o meu passeio matinal, tive uma agradável surpresa.
No meu “bosque privado”, que é um recanto muito especial do meu bairro, dei de caras com o primeiro Narciso silvestre deste ano.
Cada ano, no mês de Fevereiro, aquele espaço cobre-se de pequenas flores amarelas, muito singelas mas muito bonitas; flores que me atraem e me encantam.
Lembro-me, que antigamente, os narcisos silvestres apareciam em vários lugares; porem agora, vêm-se cada vez menos, creio que poderão ter até tendência a desaparecer. E tudo isto porque o homem vai invadindo o seu espaço.
È uma pena! Quando será que nos começamos a preocupar em preservar as coisas belas que Natureza nos oferece?
Ah! Quanta coisa há para fazer neste País!

Sem comentários: