terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Um recado para si


Faça como os passarinhos. Comece o dia a cantar. A música é um alimento para o espírito. Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem para oferecer. Se insistir em não cantar, ao menos oiça música e deixe-se absorver por ela.
Ria da vida. Ria dos problemas. Ria de você mesmo. Ria das coisas boas que lhe acontecem. Ria das palermices que faz. Ria abertamente para que todos sejam contagiados com a sua alegria.
Não se deixe abater pelos problemas. Se você se convencer de que está bem, vai acabar por acreditar e sentir-se bem.
O bom humor, assim como o mau humor, são contagiantes. Qual deles quer escolher?

Leia coisas positivas. Leia bons livros, poesias, pois a poesia é a arte de aceitar a alma. Pratique algum desporto. Ande a pé, por exemplo. O peso da cabeça é muito grande e tem que ser contrabalançado com alguma coisa. Certamente irá sentir-se bem disposto, mais animado e mais jovem. Encare as suas obrigações com satisfação.
È maravilhoso quando se gosta do que se faz. Ponha amor em tudo que estiver ao seu alcance. Quando fizer alguma coisa, mergulhe de cabeça. Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Não deixe fugir as oportunidades que a vida lhe oferece. Elas não voltam! Nenhuma barreira é intransponível se estiver disposto a lutar. Não deixe que os problemas se acumulem. Resolva-os logo! Fale. Converse. Escute. Brigue. O que mata é o silêncio e o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que as estima, as ama, que precisa delas, principalmente em família Amar não é vergonha.

Mensagem extraída de um texto escrito por Benjamim Franklin

Publicada na Revista do Lar cristão