segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eu e as flores


Gosto tanto, tanto de flores!
Elas encantam-me, atraem-me!

Como eu aprecio vê-las nos jardins, nos campos, nos bosques!

Aprendi com a minha mãe a ter sempre uma jarra com flores em cima da mesa da sala. Pode até ser só verdura, mas está lá.

No fim do verão, habitualmente, colho um grande ramo delas e coloco-as sem água numa jarra, para secarem e ali ficam o ano inteiro, secas e bonitas; á espera que chegue a primavera com toda a multidão de flores que a acompanham.

Já ouviram falar de pessoas que falam com as flores!? Pois eu sou uma delas.
Quando caminho pelo campo paro junto delas, sorrio, cumprimento-as, digo-lhes coisas bonitas e quando decido colhê-las, peço permissão e explico-lhes que vão para a minha sala onde serão bem cuidadas e terão muita atenção!

4 comentários:

Avozinha disse...

Pode parecer impossível, mas só ontem soube que a Viviana tinha um blog! Parabéns!

Viviana disse...

Olá, Eunice!

Obrigada.

È apenas um simples "bloguinho".

Desejo muito que tudo vá bem consigo e com a sua linda família.

Um abraço
Viviana

Anónimo disse...

Essa história de falares com as flores...sempre me pareceu um bocado estranho.

Mas, vendo bem, eu falo com os jogadores do Benfica quando eles estão na televisão. : )

Anónimo disse...

Essa história de falares com as flores...sempre me pareceu um bocado estranho.

Mas, vendo bem, eu falo com os jogadores do Benfica quando eles estão na televisão. : )