sábado, 2 de fevereiro de 2008

Jovem e moderna!


Há algum tempo atrás, os netos estavam todos cá em casa e chegou a hora de lanchar. Sentaram-se todos á volta da mesa e eu comecei a servi-los. Uns queriam leite com chocolate, outros queriam leite branco; uns queriam pão com manteiga, outros queriam uma tosta; outros queriam bolachas de água e sal, outros queriam yogurte….
Às tantas, a Sara pergunta: Ò avó, quantos anos tens? Eu respondo: Sessenta e seis. Ela diz: Ò avó! Tu és jovem! E vira-se para a prima Beatriz e diz-lhe: Beatriz! A avó é jovem! Sessenta e seis é pouco!
Oiço-a a dizer a seguir á prima: A avó Lourdes tem 82!...
Como “da boca das crianças” sai a verdade! Meus amigos, eu acredito alegremente, que sou jovem!
Pela boca da mesma neta, eu já era “moderna”! Pois agora, sou moderna e jovem!
Ora digam lá, se ter netos assim não é o máximo!?

2 comentários:

José Leal disse...

As netas sabem que se aconchegarem um pouco o ego da avó terão as portas do armário dos doces da casa Leal abertas.

Aliás, na verdade tiveram com quem aprender.

BC disse...

Olá Viviane!
Obrigada pelo seu comentário,vou continuando sempre a escrever, até os olhos me doerem, como alguém um dia disse.
Se quiser pode ir passando pelo meu blog, terá sempre algo de novo
certamente, eu farei o mesmo
Um abraço
BC