segunda-feira, 14 de abril de 2008

Aniversário em família


O avô Jorge fez 71 anos no sábado.
Como é costume nestes dias de aniversário, a casa encheu-se de gente e de alegria.
Juntei os quatro filhos, as três noras e os sete netos; os dezasseis que constituem a minha família mais chegada.
O bom Deus deu-me a energia e a saúde necessárias para cozinhar e tratar de todos os preparativos para a festa. (tenho andado com uma crise aguda de artrite)
Foi um dia excelente!
As crianças corriam alegres pela casa, soltando as suas gargalhadas cristalinas e contagiantes, e inventando as brincadeiras mais engraçadas que possamos imaginar…
As três mais velhas (oito e nove anos) ás tantas, vêm perguntar-me se podem usar as minhas “pinturas”, os meus colares, os meus brincos e os meus “enfeites”. Claro que disse que sim, mas, com a condição de deixarem tudo arrumadinho como estava.
Daí a pouco aparecem junto de nós todas“produzidas”… como dizem os nossos irmãos brasileiros.
À hora das refeições, eles comeram primeiro, excepto o Gil que já tem catorze anos e já comeu com os adultos.
À noite, antes de adormecerem, lá veio a história contada por a avó, como acontece desde pequeninos, e que mereceu toda a atenção deles.
Dou muitas graças ao bom Deus pela família linda que Ele me deu. È na verdade uma grande bênção.
Hoje, tenho aqui comigo o Nuno de quatro anos, que dormiu cá porque tem estado com febre e não pode ir para a “escolinha”. Já me interrompeu mais de vinte vezes (mais uma neste momento) por isso tenham em conta a escrita deste texto de hoje. Sejam benevolentes. Certo?

14 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

parabéns atrasados!

Lou H. Mello disse...

Vivana

Me permita uma observação: Não era o Nuno que estava a interromper sua escrita, era a sua escrita que estava se interpondo entre ele e você. :) Desculpe, sou protetor de crianças. :)

Pedro Leal disse...

Sim, foi um dia muito bem passado.
Estava a olhar para a fotografia do grupo e dei comigo a pensar como as famílias são corpos imprevisíveis. Há pouco mais de uma década éramos cinco homens e uma mulher, agora somos sete homens e nove(!) mulheres.

BC disse...

Mais um aniversário em poucos dias
Viviana, por isso os meus parabéns.
Quanto ao texto,não importa o que escrevemos mas o sentimento que pomos nas nossas palavras, e isso a Viviana sabe fazer.
As suas melhoras. Já somo duas, eu há já dois dias que não posso mexer
um braço (não seio que é,mas doi)
Deus há-de ajudar
Beijinhos

BC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Flor disse...

Viviana,

Parabéns ao seu marido por mais um aniversário! Na bonita idade de 71 anos, quantas bençãos não têm a agradecer ao Senhor, não é?

Uma casa cheia! Uma família unida e feliz! Todos os motivos para dar Graças ao nosso bom e amado Deus.

Que o Senhor Jesus melhore o pequenino e que rapidamente ele possa voltar à escolinha.

Beijinho no amor fraterno de Jesus

Flor

A Flor disse...

Voltei, para desejar as melhoras à irmã. Que o Senhor a alivie das suas dores. A artite dá imensas dores.

Flor

Viviana disse...

Olá Ana Rute!

Que bom vê-la por aqui!

O Pastor Leal agradece reconhecido, e manda um abraço para si, para o Tiago e beijinhos para as crianças.

Bençãos

Viviana

Viviana disse...

Obrigada Lou!

Como eu gostei dessa frase, "Sou protector de crianças"...

Sendo assim, então tambem acha que "elas são o melhor do mundo"...
como o poeta!

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

È, Pedro.

De mulheres... era só eu, há uns anos atrás.
De homens...vocês os quatro e o pai.

Agora predominam as mulheres...

Quem diria!?

Beijos damãe

Viviana disse...

Olá Isabel!

Obrigada de coração,pelas suas lindas palavras.

Então tambem sofre de artrite?

È um caso sério.

Com esta crise tive muita dificuldade em movimentar-me.
Um sofrimento enorme para andar...
Mas já estou um pouco melhor, graçasa Deus.

Essas dores nos braços são terríveis!

A minha nora Anabela que tem quarenta anos, tem tido grandes problemas a nível do braço esquerdo.

Mas como muito bem diz a Isabel, Deus vai ajudar-nos. E, não hão-de ser as dores que nos vão tirar a alegria de viver e a boa disposição.
Fique bem, fique com Deus

Um abraço

Viviana

Viviana disse...

Olá Flor!

È verdade! Temos muitas e muitas bençãos a agradecer ao bom Deus!

Ele tem sido tão generoso para conosco!...

A nossa gratidão é eterna!

Quanto ao Nuno, ele está um pouco melhor. Está aqui a dormir ao meu lado.
Ainda vai ficar comigo esta noite e amanhã; depois, esperamos que já possa retornar á Escolinha.

Obrigada pelo seu cuidado e amor cristão.

Bençãos

Um abraço

Viviana

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

venho cá todos os dias, mas é raro comentar.