quinta-feira, 10 de abril de 2008

Para o meu Rubi



Querido Rubi,

Como foram bons aqueles momentos no passado domingo, contigo e com a tua mãe na tua casa!
Não imaginas a alegria e a felicidade que senti, em poder finalmente conhecer-te, ouvir-te e abraçar-te!
Desde o dia do teu acidente, todos nós da Casa de Oração, vivemos o teu drama e sofremos a tua dor.
Orámos muito por ti e entregámos a tua vida nas mãos daquele que tudo pode – O Deus Criador.
Como tu deves ter sofrido! E não tiveste culpa do acidente!
Como tu disseste, vinhas atrás dum carro que vinha a “empastilhar,” abriste o sinal e começáste a ultrapassar. O carro que ia á tua frente, sem abrir sinal… vira á esquerda derepente e apanha-te em plena ultrapassagem..
Quantos dramas, quanto sofrimento humano, quanta dor, quantas lágrimas, quanta tristeza… provocados por aqueles condutores irresponsáveis que andam por aí todos os dias nas nossas estradas!
Mas olha Rubi, como a tua mãe disse, se o acidente se desse quando andavas na mota… creio que teria sido bem pior.
Quando penso que tiveste de amputar a tua perna esquerda…aos vinte anos!
Meu querido… fico mesmo triste…
Mas graças a Deus, com todo o apoio da tua mãe e com a misericórdia e bondade de Deus… agora que finalmente já tens a tua prótese…tu aí estás! Aguentáste-te! Conseguiste ultrapassar esse período “negro”e, vejo-te com um espírito forte, com uma vontade de venceres, determinado a ir em frente Que bom, Rubi! Que bom!
Mas como eu te disse, é muito difícil e perigoso na tua idade, “partires” para a vida sozinho.
Há tantos percalços, tantos perigos, tantas “ratoeiras”, tanta coisa ruim…que eu acho que não deves “partir” sozinho. Pensa no que eu te disse Rubi, Convida Jesus a entrar na tua vida! A ser o teu companheiro de jornada! Entrega tudo nas suas amorosas mãos e vais ver como tudo será diferente! Muito diferente!
Gosto muito de ti Rubi! Podes contar comigo! Tens em mim uma grande amiga.
Estou aqui. Dispõe.
Ainda por cima és parecidíssimo fisicamente, com o meu Zè…
Um grande, grande abraço, como aquele que te dei no domingo… e que eu não vou esquecer, meu querido Rubi.

4 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amiga, lindo texto, apesar da tristeza de um acidente...
Mas, a maneira doce e carinhosa, como te expresas faz de ti uma pessoa com um coração de ouro!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Paulo Costa disse...

Força Rubi! Deixa que Jesus te leve pela mão. Abre-lhe o coração, acolhe o Seu Amor, deixa-te encontrar por Ele. Estou convicto que se o fizeres com todo o teu coração, mente, alma e espírito, encontrás paz, força, liberdade, amor, alegria, paciência, coragem. Mas, mais importante encontrarás um Amigo sempre presente, fiel, digno de absoluta confiança. Ele diz-te: «Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.» - (Mt 11:29-30).
Um forte abraço fraterno para o Rubi e para a Viviana, uma amiga excepcional! Estou certo que o Rubi está muito grato e feliz por poder contar com amigos assim.

Viviana disse...

Obrigada Paulo, pela ajuda.

Que bom, eu saber que há mais alguem que junto comigo, quer incentivar e ajudar o Rubi.

Sabe que as suas palavras me deram alento!?

Na Covilhã, há alguem que me quer ajudar e alentar!!!

Repare como Deus é bom!

Acho que isso tem a ver com o meu poste de hoje.

Tenha um lindo dia e que o bom Deus o abençoe
viviana

A Flor disse...

Rubi, acredita que a Viviana te está a dar um belíssimo conselho, aliás, o melhor conselho.... ouve-a e aceita o que ela te diz...

ABRE O TEU CORAÇÃO PARA JESUS, CONVIDA-O A FAZER PARTE DA TUA VIDA! ACEITA-O COMO TEU SENHOR E SALVADOR E VERÁS A DIFERENÇA! E acredita, meu jovem, a diferença será para muito melhor, passarás a ser uma nova pessoa, deixando as coisas velhas lá atrás... seguirás de mão dada com Jesus e serás verdadeiramente feliz! COM JESUS A TEU LADO, SERÁS MAIS DOQUE VENCEDOR! ACREDITA!

E olha que não é por acaso, que Deus levou até ti, uma pessoa especial e que gosta muito de ti, como a Viviana... NADA ACONTECE POR ACASO!

Deixo ficar um beijinho recheado do amor e da paz de Cristo.

Só ELE nos dá a verdadeira paz


Flor