quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais uma Esmeralda e um Rubi

Rubi



Há muitos, muitos anos atrás, era eu ainda uma criança, um certo dia caminhava num bosque, entretida a olhar as borboletas e a espreitar entre os ramos das árvores e arbustos, na esperança de encontrar um ninho de algum passarito, quando, de repente, ao aproximar-me de uma clareira, reparo que vem caminhando na minha direcção um REI, com as suas vestes majestosas e um brilho no olhar semelhante á luz do sol. As suas mãos eram grandes e fortes.
Eu fiquei parada olhando-o com temor, mas Ele avançou gentilmente para mim e dissse-me:” Viviana, não tenha medo, eu gosto de ti e amo-te muito”. Logo a seguir pegou-me ao colo e abraçou-me.
Quando me colocou no chão olhou-me nos olhos e disse-me com uma voz doce como o mel: "Eu vou dar-te um presente, do qual tu vais gostar muito". E dizendo isto tirou de debaixo do seu manto, um cofre em forma de coração, em tons rosa – avermelhado, e feito de umas fibras especiais que o tornam inquebrável e dão-lhe uma capacidade de dilatar, de modo que quanto mais cheio está mais espaço tem.
A seguir, abriu a porta do cofre e mostrou-me como ele estava cheio de umas moedas, lindíssimas, resplandecentes, como eu nunca tinha visto e disse-me que o nome de cada moeda era AMOR e que eu teria de as investir o melhor que eu pudesse e soubesse, e em troca desse investimento eu receberia um TESOURO que ficaria para sempre guardado naquele cofre.
Eu, preocupada, disse-lhe: Senhor meu REI, eu não sei investir, não sei como se faz isso. Ele, voltando a levantar o seu manto tirou de lá um "LIVRO "e colocou-mo nas mãos e disse: "Viviana, neste livro, que se chama”A MINHA PALAVRA” tu vais encontrar tudo o que precisas saber para investires as tuas moedas – “AMOR.” "
Então eu, ali parada diante DELE, com os olhos marejados de lágrimas, ajoelhei-me e disse-lhe: Meu Senhor e Rei, eu prometo que eu vou investir o melhor possível as minhas moedas – “AMOR –“ de modo a não te desapontar.
Antes dele se afastar de mim e seguir o seu caminho, colocou a sua mão sobre a minha cabeça e disse-me:”Viviana, o teu caminho não vai ser fácil mas olha, se precisares de mim é só chamares, eu estou sempre junto de ti.”
Segurando nas minhas mãos o precioso cofre cheio de moedas – “AMOR” – e o maravilhoso livro – “A MINHA PALAVRA” –, continuei o meu caminho e de imediato comecei a ler o” LIVRO” e rapidamente aprendi como investir as minhas moedas, e ao fim de pouco tempo, o meu cofre, devagarinho, começou a guardar um tesouro constituído por: Esmeraldas, Safiras, Rubis, Pérolas, Diamantes, Ágatas, e todo o tipo de preciosidades.
Cada peça do meu tesouro tem um nome e como são muitas, também os nomes são muitos, como por exemplo: Emanuel, Adolfo, Margarida, Esperança, Pedro, António, João, Teresa, Jorge, Mimi, Sofia, Vilma, Paulo, Lou, Alice, Eduarda, e tantos tantos outros.
No último domingo, com imensa alegria e uma enorme sentimento de bem – estar, eu acrescentei ao meu tesouro mais duas preciosidades: Uma esmeralda, chamada Ana e um Rubi, chamado Miguel.

7 comentários:

Vilma disse...

Lindo Viviana!
És uma pedra preciosa sem dúvida! :))

Eu fico feliz de saber que faço parte dessa caixinha de tesouros... posso ser uma opala?
Um beijo!

Viviana disse...

Claro Vilma, podes ser uma Opala!

Obrigada por a tua amizade

Um abraço

Paulo Costa disse...

Lindo, maravilhoso, uma pérola de uma preciosidade e um brilho indescrítiveis. Um tesouro de valor inestimável.
Para mim, conhece-la, contribuiu para enriquecer imenso o tesouro da minha alma e do meu coração!
Abraço fraterno!

BC disse...

Que belo Viviana!
O Amor há-de sempre vencer, e Ele, de quem fala seguirá sempre connosco o caminho por mais tortuoso que ele seja. Temos que acreditar que não estamos sózinhos
e as pedras preciosas encontram-se nos nossos caminhos.
Fique com Deus
BC

Viviana disse...

Olá Paulo,

Agradeço-lhe de coração, as suas amáveis palavras.
A sua gentileza sensibilizou-me.

Que bom que "nos encontrámos", não é?
Creio que na vida dos crentes nada acontece por acaso. O Senhor tem sempre um propósito para tudo aquilo que faz e aquilo que acontece.
Essa á minha experiência.

E é tão encorajador sabermos isso!

Tambem gostei muito de o conhecer e de o ter como amigo e irmão em Cristo.
Não sei se já lhe disse, mas admiro-o e considero-o muito.

Enquanto o senhor quiser...vamo-nos encontrando por aqui... com muita alegria!

Um abraço em Cristo
Viviana

Viviana disse...

Olá bc!

Obrigada pelas suas amáveis palavras.

Tambem creio que o amor vai vencer!

E isso é maravilhoso!

Que Deus a abençoe

Um abraço carinhoso
Viviana



.

Maria disse...

Uma pedra preciosa, eu? Pois pensei que só o era para Cristo. Minha querida comadre, obrigada pelas suas boas palavras; também a Viviana faz parte do meu tesouro.
Shalom!
Mimi