domingo, 25 de julho de 2010

Porque hoje é Domingo (112)


Igreja Baptista das Boas Novas - Amadora -
Quinteto vocal Da Igreja Baptista da Marinha Grande
.

Eu, Paulo, sou servo de Jesus Cristo e fui chamado para ser apóstolo, escolhido para anunciar o evangelho de Deus.
Esta boa nova já Deus a tinha prometido na Sagrada Escritura por meio dos seus profetas. Ela diz respeito ao seu Filho, nosso senhor Jesus Cristo.
Pelo nascimento, ele era descendente de David, mas pelo Espírito que santifica foi manifestado como Filho de Deus com poder, pela ressurreição dos mortos. Foi por meio dele que recebi o privilégio de ser apóstolo, para levar as pessoas de todas as nações á obediência da fé, por amor do seu nome.
É no mundo dos que foram chamados a peretencer a Cristo que os irmãos também se encontram. A todos, pois, os que em Roma são amados de Deus e chamados a ser santos, que Deus nosso Pai e Jesus Cristo nosso Senhor vos dêem graça e paz.

Antes de mais, dou graças ao meu Deus por meio de Jesus Cristo. Dou graças por todos vós, porque em toda a parte se fala da vossa fé. Deus sabe como é verdade o que digo - aquele Deus a quem sirvo de todo o coração ao anunciar a boa nova a respeito de seu filho. Ele é testemunha de como sempre vos recordo nas minhas orações. Peço a Deus que, pela sua vontade, me dê um dia a oportunidade de ir até junto de vós. De facto tenho imenso desejo de vos ir visitar para vos transmitir algum dom espíritual, de modo que se tornem mais firmes na fé. Desejo que nos animemos uns aos outros: eu pela vossa fé e vós pela minha.
Meus irmãos, quero que fiquem a saber que muitas vezes fiz os meus planos para vos ir visitar, mas até agora não me foi possível. Desejava que isso também vos levasse algum proveito, tal como tem acontecido com outros povos. É meu dever ir até junto de todos, civilizados ou não-civilizados, sábios ou ignorantes. Daí, o meu grande desejo de anunciar o evangelho também a vós em Roma.
Não me envergonho do evangelho. Ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não judeus. Nele se revela a justiça de Deus por meio da fé. Como está escrito: Aquele que é justo pela fé viverá.
(Ep. de S. Paulo aos Romanos cap.1 :1 a 17)

3 comentários:

BC disse...

E porque hoje é domingo, não podia deixar de vir fazer uma visita à minha amiga (das primeiras )aqui na blogosfera, grandes novidades por aqui andam, mudanças de visual nos blogues, mas uma saudade que aperta.
Não estou de volta definitivamente apesar de continuar a publicar, pouco mas continuo.
Os filhos precisam de apoio, a instabilidade, os empregos os exames tudo ainda me faz pensar que antes da poesia estão eles e eu estou sempre do lado.
E, porque hoje é domingo um beijo com saudade

Unknown disse...

Bom final de domingo e uma boa semana.

Beijo.

Ana Maria disse...

Amiga, vim aqui te parabenizar pelo dia do escritor. Parabéns pela postagem!
Um beijinho iluminado!